Em hiato há cerca de dois anos, banda paranaense retorna para excursão de 30 shows espalhados pelo Brasil
Redação Publicado em 01/02/2017, às 15h13 - Atualizado às 16h24
Em hiato há cerca de dois anos, a banda de hardcore Sugar Kane completa duas décadas de carreira em 2017. Para marcar a data, o grupo anuncia uma maciça turnê de reunião, com apresentações espalhados por todo o Brasil. Às 22h desta quarta, 1º, o Facebook oficial da banda exibe um show de aquecimento.
A excursão conta com 30 shows se estendendo por cerca de um mês e meio, começando em 1º de julho, no Hangar 110, em São Paulo. Há também uma parada em Curitiba, no Paraná, terra natal do Sugar Kane, para a gravação de um DVD em parceira com Derick Borba e o projeto “Gravando Bandas”.
“Decidimos parar as atividades não porque a gente não se gosta mais ou qualquer problema desse tipo, foi simplesmente porque cada um foi focando em outros projetos e não sentimos a necessidade do Sugar Kane ser full-time em nossas vidas”, explica Alexandre Capilé, vocalista e guitarrista, em comunicado.
Nos últimos anos, Capilé, por exemplo, tem tocado com a banda Water Rats, cujo mais recente lançamento é o EP Hellway to High (2016). O baterista André Dea, por sua vez, acompanhou o Vespas Mandarinas. Além deles, a formação do Sugar Kane que entra em turnê traz Rick Mastria e Vini Zampieri nas guitarras e Igor Moderno no baixo.
Os repertórios dos shows devem variar de acordo com a cidade pela qual o Sugar Kane passar, podendo ser inteiro de músicas mais conhecidas (caso de lugares que a banda pouco tocou) ou abrindo espaço para lados B (centros que receberam o grupo mais vezes). A promessa é de muitas músicas ensaiadas e “na hora decidir quais vão rolar em cada cidade.”
O Sugar Kane já lançou seis discos de estúdio e dois álbuns ao vivo, sendo o último deles Ignorância Pluralística, de 2014.
Sugar Kane – lançamento da turnê de 20 anos em São Paulo
Abertura: Deb & The Mentals e Corona Kings
1º de julho (sábado), às 19h
Hangar 110 | Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro
Ingressos: entre R$ 30 (primeiro lote) e R$ 40, com opções de meia-entrada
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer