“O atual cenário político da América Latina foi um grande ponto de partida para o registro", afirma Pedro Bonifrate
Redação Publicado em 23/11/2015, às 15h18 - Atualizado às 16h38
Lançado em outubro, o terceiro álbum do Supercordas apresenta algumas diferenças em relação aos antecessores Em Seres Verdes ao Redor (2009) e A Mágica Deriva dos Elefantes (2012). Segundo Pedro Bonifrate, vocalista e compositor da banda, "Os discos anteriores foram processos, de certa forma, mais diretos".
Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.
De acordo com o músico, o conceito por trás dos dois primeiros álbuns era algo compreendido pelos integrantes do Supercordas logo no início do processo de composição. “Sabíamos desde muito antes de terminar qual seria o título, a ordem das faixas e, no caso do segundo LP, o trabalho de finalização durou muito mais tempo do que o ideal”, comenta Bonifrate.
Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.
Para o grupo, Terceira Terra é “Uma pequena coleção de canções bem fortes que foi misturada em uma solução mais espontânea e executada sem grandes ensaios prévios”. A falta de ensaios é justificada pelo fato de os integrantes da banda estarem espalhados entre Rio de Janeiro, Paraty e São Paulo. No entanto, os músicos se reuniram por 15 dias no Estúdio Canoa, em São Paulo, onde o registro foi finalizado.
Supercordas lança single com guitarrista do Boogarins.
Tanto a mudança no método criativo quanto a distância, contudo, não foram problemas para o Supercordas, que apresentou em Terceira Terra um material maduro e comparável ao celebrado A Mágica Deriva dos Elefantes. Dentre as participações do disco estão Mancha Leonel, que toca bateria no projeto solo de Bonifrate e tocou percussões em duas faixas; Cacá, do Rumbo Reverso e do Fire Friend, que tocou gaita processada em uma faixa; e Benke, dos Boogarins, que tocou guitarra em mais uma das faixas.
Segundo Bonifrate, “O atual cenário político da América Latina foi um grande ponto de partida para o registro. Os acontecimentos são muito difusos, e a compreensão de tudo isso é algo complexo. Acho que sempre tentamos discutir o mundo no qual vivemos, desta vez, conseguimos deixar isso mais claro.”
Para divulgar o novo trabalho, o grupo vem a São Paulo para um show na Serralheria, em 4 de dezembro.
Show de lançamento do álbum Terceira Terra
04 de dezembro, sexta-feira, às 21h
Serralheria Espaço Cultural - Rua Guaicurus, 857 – Lapa, São Paulo
Ingressos: R$ 20 (antecipado), R$ 25 (na hora)
Informações: (11) 2592-3923
Ouça Terceira Terra
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral