Grupo britânico alegou "diferenças musicais" em comunicado à imprensa; último show está marcado para 11 de junho, em Paris
Da redação Publicado em 12/04/2010, às 13h40
Após 17 anos de história, o Supergrass anunciou que vai se separar, segundo informou nesta segunda-feira, 12, o site do jornal britânico The Guardian.
Em comunicado à imprensa britânica, o grupo disse: "Obrigado a todos que apoiaram a gente durante esses anos. Nós ainda nos amamos, mas por mais que pareca clichê, diferenças musicais acabaram nos levando a seguir em frente e, claro, nós desejamos uns aos outros sorte no futuro".
O grupo vai realizar quatro shows de despedida em junho, encerrando oficialmente a carreira da banda na cidade de Paris, no dia 11.
Originalmente criado como um trio, em 1993, o Supergrass acabou incorporando o tecladista Rob Coombes, irmão do vocalista Gaz, em 2002, no álbum Life On Other Planets.
No total, o grupo lançou sete álbuns, entre eles uma coletânea, intitulada Supergrass Is 10 (2004), para celebrar o décimo aniversário da formação da banda. O trabalho mais recente do quarteto é o álbum Diamond Hoo Ha, de 2008.
Em janeiro deste ano, Gaz e o baterista Danny Goffey lançaram Turn Ons, primeiro disco do The Hot Rats, projeto em que a dupla, junto a Nigel Godrich, produtor do Radiohead, faz covers de bandas como The Kinks, The Doors, Pink Floyd, Beastie Boys, entre outras.
Relembre "Alright", um dos maiores sucessos do Supergrass:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja