Banda de integrantes de Pearl Jam e Screaming Trees também terá o ex-Guns N’ Roses Duff McKagan
Rolling Stone EUA Publicado em 16/12/2014, às 11h56 - Atualizado às 13h16
O supergrupo grunge Mad Season – que lançou apenas um disco, Above, em 1995 – irá se reunir em 2015 para um show com a Seattle Symphony. O frontman do Soundgarden, Chris Cornell, substituirá Layne Staley (ex-vocalista do Alice In Chains, morto em 2002), e o baixista original do Guns N’ Roses, Duff McKagan, ocupará o lugar de John Baker Saunders (ex-Walkabouts, morto em 1999).
Conheça os projetos paralelos dos integrantes do Pearl Jam.
O resto da banda será composta pela formação original: o guitarrista do Pearl Jam Mike McCready e o baterista do Screaming Trees Barrett Martin. A apresentação faz parte da série Sonic Evolution, promovida pela Seattle Symphony, com homenagens ao passado musical da cidade norte-americana.
A primeira metade do programa trará faixas inspiradas em bandas do grunge. O compositor francês Yann Robin com “Ashes” (baseada no Nirvana), Angelique Poteat com “Beyond Much Difference” (inspirada no Pearl Jam) e “Walking the Horizon”, do próprio Mike McCready (arranjada por Scott Teske). O guitarrista do Pearl Jam tocará com a orquestra sinfônica na última parte do show.
Saiba como foi a formação do Mad Season.
O Mad Season se apresentará após um intervalo. O maestro da sinfônica, Ludovic Morlot, irá comandar a banda, os integrantes da orquestra e um coral de Seattle em arranjos especiais para canções do Mad Season, entre elas “River of Deceit”, “I Don't Know Anything” e “Long Gone Day”. O Sonic Evolution acontece em 30 de janeiro nos Estados Unidos.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer