A premiação do sindicato de atores de hollywood, Screen Actors Guild, aconteceu neste domingo, 19
Redação Publicado em 20/01/2020, às 09h35
O SAG Awards aconteceu no último domingo, 19, e surpreendeu o público na hora de entregar algumas estatuetas. Alguns filmes e atores favoritos foram esnobados enquanto produções e artistas sem grandes expectativas levaram estatuetas.
O filme revelação da temporada, Parasita, de Bong Joon-ho, se tornou a primeira produção estrangeira da história da premiação a vencer a categoria de Melhor Elenco. Já uma das grandes apostas de Hollywood e da Netflix, O Irlandês, não recebeu nenhuma estatueta.
Confira os esnobados e exaltados do SAG Awards:
+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix faz homenagem a Heath Ledger no SAG Awards - e os fãs amam
O Irlandês não ganhou nenhuma categoria da premiação. Robert De Niro até levou uma estatueta, mas não foi pelo personagem do filme de Martin Scorsese e sim por toda a carreira nos cinemas.
O filme dirigido por Jay Roach e estrelado por Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie , também não recebeu nenhuma estatuetas no SAG Awards 2020.
Lupita Nyong'o parece ser a grande injustiçada da temporada de premiações. A protagonista de Nós, de Jordan Peele, não foi indicada nem para o Globo de Ouro nem para o Oscar. Já no SAG Awards, Lupita perdeu o prêmio de Melhor Atriz Renée Zellweger.
O longa-metragem sul coreano percorre um caminho inesperado em Hollywood. Após levar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro e ser indicado na categoria de Melhor Filme no Oscar, Parasita venceu a categoria de Melhor Elenco no SAG Awards, o principal prêmio da cerimônia.
+++ LEIA MAIS: Cinemas dos EUA ‘boicotam’ filmes da Netflix indicados ao Oscar 2020; entenda
Por outro lado, a série The Marvelous Mrs. Maisel surpreendeu ao vencer Fleabag e The Kominsky Method e levar o prêmio de Melhor Elenco de comédia.
+++ LEIA MAIS: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro
Jennifer Aniston superou Olivia Colman, Helena Bonham Carter e Elizabeth Moss e recebeu a estatueta de Melhor Atriz em série dramática.
+++ LEIA MAIS: Jennifer Aniston e Reese Witherspoon juntas em trailer de "The Morning Show"; assista
Peter Dinklage também se surpreendeu ao vencer categoria de Melhor Ator em série dramática, que contava contava com Steve Carell e David Harbour nas indicações.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja