I Dreamed a Dream garantiu o recorde de melhor estreia já conquistada por uma cantora solo nos Estados Unidos
Da redação Publicado em 03/12/2009, às 01h37
Susan Boyle comprovou que é um fenômeno mundial com seu primeiro álbum, I Dreamed a Dream. A empresa Nielsen SoundScan, responsável por medir o número de vendas na indústria fonográfica nos EUA, informa que o disco, lançado na semana passada, vendeu mais de 700 mil cópias no país.
Assim, I Dreamed a Dream, de acordo com a Columbia Records, não só é o maior lançamento de 2009, como dá a Boyle o posto de maior estreia já conquistada por uma cantora solo nas paradas norte-americanas, desde que a SoundScan começou a registrar as vendas, em 1991. Boyle superou, por exemplo, Whitney Houston, que vendeu 305 mil cópias de I Look To You na primeira semana de lançamento, em setembro.
Desde que chegou ao mercado, o álbum da escocesa vendeu quase três milhões de cópias no mundo inteiro e alcançou o topo das paradas em países como Austrália, Irlanda, Canadá e Nova Zelândia. I Dreamed a Dream também teve a maior quantidade de pedidos de pré-venda da história da loja virtual Amazon.
A cantora ficou famosa ao participar do programa Britain's Got Talent, em 2009, após ter sido primeiramente motivo de piada entre o público e os jurados. Boyle não levou o prêmio final (quem ganhou foi um grupo de dançarinos chamado Diversity), mas se tornou um fenômeno da música britânica. Em comunicado recente, Simon Cowell, jurado do programa, parabenizou a cantora. "Estou extremamente orgulhoso de Susan e encantado com ela", disse. "Esse sucesso não poderia ter acontecido a uma pessoa mais merecedora."
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda
Guitarrista mais rápido da história é homenageado com estátua de bronze; veja
Dwayne Johnson está aberto a filmes 'mais profundos': 'Eu evoluí'