O julgamento de Duane Davis ficou marcado para 30 de junho de 2024
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 08/11/2023, às 14h26
Duane “Keefe D” Davis, ex-líder da gangue de rua envolvida no assassinato de Tupac, que aconteceu há quase 30 anos, será julgado pelo crime em junho do próximo ano. Segundo a Associated Press, a data foi definida por um juiz do estado norte-americano de Nevada.
Davis foi preso pela primeira vez pela morte do rapper 27 anos após o crime. As investigações da polícia mostram que o réu não foi o responsável por puxar o gatilho, mas ele era o líder da gangue que assassinou o artista. Ainda segundo a polícia, o sobrinho de Davis, Orlando Anderson, teria sido o atirador na fatídica noite, ele faleceu dois anos após a morte de Shakur. Outros dois suspeitos — Terry Brown e Deandrae Smith, também morreram antes de serem indiciados.
+++LEIA MAIS: Tupac Shakur: Itens do período de prisão serão leiloados
Na última semana, durante uma audiência, Davis se declarou inocente da acusação. Ele também escapou da pena de morte, após os promotores do caso decidirem não prosseguir com a ação. O assassinato de Tupac tem sido investigado pelas polícias de Las Vegas e Los Angeles há quase 30 anos.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer