O roteiro de A Menina Que Matou os Pais será escrito pela criminóloga Ilana Casoy e pelo autor Raphael Montes
Redação Publicado em 18/07/2018, às 14h14 - Atualizado em 19/07/2018, às 21h09
Suzane Von Richthofen é um nome conhecido por, em 2002, ter idealizado o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia. A história desse crime chocante será contada através de um filme, que começa a ser rodado ainda este ano. Intitulado A Menina Que Matou os Pais, o longa terá direção de Maurício Eça, conhecido pelas adaptações da novela infantil Carrossel para o cinema em 2015 e 2016, e Apneia, de 2014.
O caso que chocou país afora já foi retratado em forma de documentário, mas desta vez a ideia é fazer um drama psicológico, com o foco nos julgamentos de Suzane, do ex-namorado Daniel Cravinhos, e o irmão, Cristian Cravinhos. O elenco ainda está sendo escolhido.
Para que o projeto fosse tirado do papel, houve uma grande pesquisa sobre o assassinato nos arquivos públicos, desde a execução até a condenação. Para isso, o roteiro foi escrito por Raphael Montes – autor de livros de literatura policial como Dias Perfeitos (2014) – em parceria com Ilana Casoy, que é criminóloga, especialista em serial killers, e autora do livro Casos de Família, no qual o caso Richthofen é detalhadamente tratado.
Manfred e Marísia Von Richthofen foram mortos enquanto dormiam. O crime foi cometido pelos irmãos Cravinhos. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por ter sido considerada a mentora do assassinato, mesmo não exercendo a ação. Daniel Cravinhos está cumprindo a pena no regime semiaberto. Cristian também estava, mas acabou sendo preso por porte ilegal de munição.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições