Idealizador dos shows Live Aid e Live 8, o músico e ativista irlandês vem ao festival para o Fórum Global de Sustentabilidade
São Paulo, BR Press Publicado em 10/08/2011, às 12h33
(São Paulo, BR Press) - Idealizador dos concertos humanitários Live Aid e Live 8, o músico e ativista irlandês Bob Geldof vem ao Brasil para Fórum Global de Sustentabilidade do festival SWU, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia, interior de São Paulo.
Geldof luta, há mais de 30 anos, por causas humanitárias. Ele é um dos palestrantes internacionais do evento, que contará também com o músico e ativista Neil Young (que não irá se apresentar no evento). Na pauta de Geldof estarão seus projetos sociais, principalmente da luta contra a pobreza e a fome na África.
Depois de uma estreia bem-sucedida, em 2010, com a participação de 29 palestrantes nacionais e internacionais, público de 3.900 pessoas e audiência de mais de 500 mil views pelo portal SWU, o Fórum Global de Sustentabilidade realiza este ano a sua segunda edição durante o SWU Music and Arts Festival.
Serão três dias de debates e discussões em torno de ideias, experiências e propostas para a sustentabilidade, contemplando os seus três pilares - social, ambiental e econômico. O Fórum acontece no Teatro Municipal de Paulínia, dentro da área onde será montado o festival.
Além de Geldof e Young, também estarão presentes a filha do músico Peter Gabriel (que é uma das atrações do festival) e uma das criadoras do Voice Project, Anna Gabriel; a estilista americana Donna Karan, e William McDonough e Michael Braugart, criadores da empresa de design sustentável Cradle to Cradle.
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo