Após assistir uma luta de boxe, Sylvester Stallone se sentiu inspirado para escrever o filme icônico
Mariana Pastorello (sob supervisão de Camila Millan) Publicado em 29/05/2021, às 14h00
Escrito e protagonizado por Sylvester Stallone, Rocky: Um Lutador (1976) é uma das franquias mais famosas do cinema, além de ser responsável por alavancar a carreira de Stallone. Inspirado por uma luta de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, o escritor produziu o roteiro do longa em poucos dias. As informações são do CheatSheet
Em entrevista ao The Howard Stern Show, em 2005, Stallone revelou: “Parece pretensioso, mas levou três dias - dos quais 90% foram terríveis [...] A ideia estava lá. Foi isso. Depois, foram necessárias cerca de 25 reescritas.”
Porém, não somente o roteiro foi rápido, mas também as gravações. Mesmo com a ideia estruturada, o estúdio com qual Stallone trabalhava na época não acreditou no potencial do filme e liberou uma quantia de dinheiro muito pequena e poucos dias para as filmagens. No total, o longa foi produzido em 28 dias com um orçamento de US$ 900.000.
Mesmo com a rapidez do processo, Stallone afirmou que, ao decorrer da carreira, os artistas perdem a essência dos primeiros trabalhos: “À medida que vamos ficando mais mimados, mais reservados, demoramos um pouco mais para chegar ao set, isso e aquilo. Sabe de uma coisa? Você perde a vantagem. Não há dúvidas sobre isso. O melhor trabalho de todo mundo, geralmente, é nos primeiros cinco anos.”
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições