- System of a Down (Foto: Divulgação)

System of a Down fala sobre conscientização dos conflitos na Armênia: "Precisamos ajudar como pudermos"

Recentemente, banda lançou duas músicas após hiato de 15 anos

Redação Publicado em 09/11/2020, às 13h53

Na última sexta, 6, o System of a Down lançou duas músicas inéditas, intituladas "Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz", após hiato de 15 anos, com o intuito de conscientizar o público sobre o conflito armado entre o Azerbaijão e a Armênia - além de trazer protesto contra atos genocidas. Recentemente, o baixista Shavo Odadjian falou sobre as novas canções (via NME).

Vale lembrar que os integrantes da banda tiveram diferenças com o baterista John Dolmayan, apoiador de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. No entanto, Odadjian falou que o colega de banda foi o primeiro a levantar perspectiva de gravar um novo material com a banda. "Ele escreveu e disse que precisamos deixar tudo para trás e fazer algo", disse o baixista à Fox II.

+++LEIA MAIS: Detonautas debocha de fake news bolsonaristas em nova música didática; ouça 'Kit Gay'

"Precisamos fazer parte disso. Precisamos ajudar como pudermos. Isso, isso é maior do que nós, maior do que nossas emoções, maior do que nossos sentimentos, maior do que nossos egos", continuou. "Vamos nessa. E imediatamente, Daron [Malakian, guitarrista/vocalista] respondeu com eu tenho algo que pode economizar tempo".

O músico adicionou: "Já estivemos juntos, fizemos turnês juntos, fizemos shows juntos, saímos juntos, fomos almoçar, fomos jantar".

Para Shavo Odadjian, a amizade entre eles superou as diferenças e o hiato. "Somos amigos, você sabe o que quero dizer? Somos todos amigos. É que não estivemos juntos criativamente. Então, quando chegamos lá, a princípio, a tensão estava um pouco alta porque não sabíamos como todo mundo ia ser, mas depois de cinco minutos estávamos conversando, rindo, falando sobre como a música seria, como iríamos ajudar e o que isso vai fazer por nosso povo", explicou. "Essa é a primeira coisa: o que isso vai fazer para funcionar e ajudar, como vai ajudar nosso povo".

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso entrevista Duda Brack, Duda Brack entrevista Ney Matogrosso: Pulsações artísticas, sexualidade e experimentações

O vocalista Serj Tankian também falou sobre as novas músicas (via NME): "É para aumentar a conscientização sobre o que está acontecendo com a catástrofe humanitária perpetrada pelo Azerbaijão e pela Turquia - e é sobre tentar arrecadar fundos". "A banda está doando todo dinheiro à [ONG] Armenia Fund", revelou.


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

entretenimento música notícia trump dinheiro doação John Dolmayan system of a down Serj Tankian Daron Malakian shavo odadjian armênia conscientização Protect the Land Genocidal Humanoidz Azerbaijão Armenia Fund

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer