-

"System of A Down poderia ter sido a maior banda do mundo", diz baterista sobre hiato

Dolmayan ainda alfinetou um integrante da banda falando sobre ego e desunião

Redação Publicado em 08/12/2020, às 11h54

John Dolmayan, baterista do System of A Down, disse que a banda poderia ter sido a maior do mundo se não tivesse parado de fazer novas músicas e turnês. Em entrevista ao programa Action Figures, no Amazon Prime, ele afirmou que o hiato entre 2006 e 2010 foi "desastroso" para o grupo. 
 
“Eu nunca quis que o System fizesse um hiato. Acho que foi uma jogada desastrosa para nós, porque nunca atingimos o nosso auge", disse ele ao entrevistador Richard Allan. "Ainda sinto que temos muitas músicas dentro de nós. E, por maior que a banda seja internacionalmente e aqui nos EUA, acho que poderíamos ter sido a maior banda do mundo. Por que não conseguimos ver que tinhamos esse potencial?", completou. 
 

+++LEIA MAIS: John Dolmayan, baterista do System of a Down, não acredita na vitória de Biden

No programa, Dolmayan continuou falando sobre a potência da banda e aproveitou para alfinetar, indiretamente, algum integrante do grupo discursando sobre ego e desunião. 
 
"Eu sinto que somos uma ótima banda. Temos um ótimo show ao vivo e estou muito orgulhoso do que alcançamos. Mas, poderíamos chegar a um ponto mais distante. Não significa que ainda não podemos, mas é improvável, porque você tem que deixar o ego de lado. Tem que tirar essa capa, o seu ego, entrar em uma sala, trabalhar junto e fazer o que é melhor para a banda. Se todos não estão pensando no que é melhor para a banda, a banda não tem escolha. Juntos, fazemos algo grande. Sozinhos, podemos nem mesmo sobreviver".
 
Ele complementou: "Para mim, há muita tristeza associada a isso, porque o Scars on Broadway [projeto solo do guitarrista e vocalista Daron Malakian] é bom, os projetos solo de Serj Tankian [vocalista] são bons, mas não são nada comparados ao System". 
 

+++LEIA MAIS: Primeiras músicas inéditas do System Of A Down em 15 anos protestam contra atos genocidas; Ouça

Recentemente, o System of A Down lançou "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz", as primeiras músicas inéditas em 15 anos, motivadas pelo conflito armado entre o Azerbaijão e a Armênia. Mas, desde 2005 não gravam um álbum completo. 
 
Desde 2011, o grupo tem feito algumas turnês e shows esporádicos. 
 

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

música notícias John Dolmayan system of a down

Leia também

Rodrigo Alarcon se inspira em álbuns de novela dos anos 1990 e 2000 em novo EP


Mariah Carey sobre Hall do Rock: 'Estava animada com isso, mas não aconteceu'


Céu da Boca: Clara Valverde lança EP que dá tom do próximo álbum


'É importante tirar qualquer vergonha da bulimia', diz Marina Diamandis


Tyler, the Creator comenta os 'swifties todos bravos comigo' por letras antigas


Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum