- UnimedHall (Foto: divulgação)

T4F anuncia fechamento do UnimedHall, uma das principais casas de shows de São Paulo

Durante duas décadas a casa de show também se chamou Credicard Hall e Citibank Hall, abrigando alguns dos maiores artistas do mundo

Redação Publicado em 31/03/2021, às 17h12

O UnimedHall, uma das principais casas de shows de São Paulo - que também já se chamou Credicard Hall e Citibank Hall, fechou oficialmente as portas. O anúncio foi feito nesta quarta, 31, pela T4F, empresa que administrava o espaço.

Através das redes sociais, a T4F comunicou: "Quantas histórias vivemos no UnimedHall. Quantas memórias criamos juntos. Quantos sorrisos e lágrimas de emoção vimos de perto. Quantos sentimentos... Fecham-se as cortinas de mais um palco no país, mas com a certeza de que marcamos época e passamos a fazer parte de muitas histórias - não só da música, mas da cidade, do país e da vida de cada pessoas que esteve ali." 

Quantas histórias vivemos no UnimedHall. Quantas memórias criamos juntos. Quantos sorrisos e lágrimas de emoção vimos de perto. Quantos sentimentos. pic.twitter.com/FMHaWq6pBg

— T4F (@t4f) March 31, 2021

+++LEIA MAIS: Após Austrália conter Covid-19, Midnight Oil faz show para 13 mil pessoas

Localizada no bairro de Santo Amaro, na Avenida das Nações Unidas, o UnimedHall foi inaugurado em setembro de 1999 e palco para alguns dos maiores artistas do Brasil e do mundo durante duas décadas.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O primeiro show realizado na casa (na época inaugurada como Credicard Hall) foi de João Gilberto em um evento somente para convidados. A apresentação ganhou repercussão na mídia após o cantor passar a maior parte do tempo reclamando da acústica, dizendo que nunca mais se apresentaria ali e sendo vaiado pelo público. 

A primeira atração internacional foi o Red Hot Chili Peppers, em 8 de outubro de 1999, que tocou no local com a turnê do álbum de sucesso Californication (1999). 

Depois, se apresentaram Ringo Starr, Alanis Morissette, Motörhead, BTS, Simply Red, Eddie Vedder, Backstreet Boys, Blur, Hanson, Mark Knopfler, Korn, Dio, Buddy Guy, A-ha, Judas Priest, Silverchair, Placebo, Oasis, Scorpions, Jonas Brothers, Deep Purple, Chris Cornell, Kylie Minogue, B-52's, The Cranberries, Motley Crue, Avril Lavigne e muitos outros.

+++LEIA MAIS: Agora é oficial: EUA começa a ter shows somente para pessoas vacinadas

Além disso, o UnimedHall foi palco para gravações de DVDs de Sandy & Júnior, Roupa Nova, Helloween e Edguy. Também serviu de locação para os eventos Show da Virada, da Rede Globo, Meus Prêmios Nick, da Nickelodeon, eVMB e MTV Miaw, ambos da MTV Brasil. 

Não foi informado maiores detalhes sobre os motivos que levaram a decisão do fechamento.


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

shows UnimedHall casa de shows citibank hall credicard hall notícia música

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições