Em parceria com a plataforma de streaming, o cineasta vai escrever e dirigir, além de ser produtor executivo, de duas séries em animação baseadas na obra de Roald Dahl
Redação Publicado em 05/03/2020, às 16h30
Taika Waititi, aclamado diretor de Thor: Ragnarok e o indicado ao Oscar Jojo Rabbit, vai se unir à Netflix para produzir duas séries em animação baseadas no universo da Fantástica Fábrica de Chocolate.
Uma delas apresentará uma abordagem mais tradicional à história clássica escrita por Roald Dahl em 1964, com um foco parecido ao dos filmes. A outra terá uma trama mais ousada, e deve colocar os Oompa-Loompas como protagonistas.
+++LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro é chamado de Willy Wonka após receber R$ 1,6 milhão por chocolates
Antes de trabalharem (ou serem escravizados) na fábrica comandada pelo lunático Sr. Wonka (onde são pagos em míseros grãos de feijão de cacau), as criaturas travessas parecidas com pequenos seres humanos, que serão tema de uma dessas produções, viviam em Loompaland, ou Loompalândia.
E devido ao fato de amarem uma boa cantoria, é seguro assumir que a série protagonizada por eles será repleta de canções. Quem sabe até não explicam a origem desse amor?
+++LEIA MAIS: Aguardado live-action de Akira está atrasado por causa do diretor Taika Waititi
De acordo com a própria Netflix, "os programas vão manter a essência espiritual e o tom da história original enquanto também, pela primeira vez, expandem o mundo e os personagens para além das páginas do livro de Dahl".
Taika Waititi, vencedor do Oscar 2020 de melhor roteiro adaptado por Jojo Rabbit, vai escrever e dirigir, além de ser produtor executivo de ambas as animações, que ainda não têm data de estreia.
+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'
Anya Taylor-Joy e marido são vítimas de roubo após invasão de mansão
Oasis: Relembre a primeira passagem da banda pelo Brasil
Guitarrista mais rápido da história é homenageado com estátua de bronze; veja
Art Garfunkel sobre o recente reencontro com Paul Simon: 'Houve lágrimas'
Duda Brack quer 'quebrar a 4ª parede' em apresentação no Rock The Mountain
Diddy pede ordem de silêncio no tribunal: 'É impossível ter um julgamento justo'