Mostra sai de Seattle, nos Estados Unidos, pela primeira vez, e desembarca no Brasil ainda este semestre
Redação Publicado em 30/03/2017, às 18h25 - Atualizado às 18h33
Uma das maiores exposições sobre o Nirvana, a Taking Punk to the Masses, teve a vinda ao Brasil oficializada. Em comunicado à imprensa, a série Samsung Rock Exhibition – mesma que trouxe Hear My Train a Comin': Hendrix Hits London ao país, em 2015 – confirmou a informação.
Nirvana: Taking Punk to the Masses sai pela primeira vez de Seattle, cidade do trio liderado por Kurt Cobain, e ainda não tem cidade ou museu revelado no Brasil. A exposição, contudo, já tem uma data estimada para chegar ao país: o primeiro semestre deste ano.
Em postagem do começo do mês no Facebook, o museu de Seattle que abriga a exposição, Museum of Pop Culture, já havia afirmado que a Taking Punk to the Masses viria ao país. Entretanto, o anúncio oficial só feito mesmo na última quarta, 29.
Nirvana: Taking Punk to the Masses conta com mais de 200 itens do trio mais representativo do grunge, entre “instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes” e “peças que vão desde a origem do grupo às grandes turnês internacionais”, segundo o comunicado à imprensa.
Conhecidamente, a exposição conta com o cardigan amarelo de Cobain, presente em diversas fotos do artista, letras manuscritas de “Spank Thru” e “Floyd The Barber” e o anjo alado que costumava ficar no palco durante a turnê do álbum In Utero (1993). Não foi revelado se a exposição vem completa ao Brasil.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja