My Best Friend’s Birthday foi filmado em preto e branco, e a produção durou quase quatro anos para ser finalizada
Redação
Publicado em 30/03/2020, às 18h10De acordo com informações resgatadas pela Far Out Magazine, em 1984, Craig Hamann procurou Quentin Tarantino com um roteiro parcialmente escrito na mão para sugerir uma parceria e dirigir o My Best Friend’s Birthday.
Segundo a publicação, Hamann havia conseguido escrever cerca de 30 a 40 páginas, quando o cineasta foi recrutado para ajudá-lo e conseguir um roteiro de 80 páginas. Paralelamente a criação do projeto, Tarantino trabalhava em uma locadora de vídeos chamada Video Archives em Manhattan Beach, na Califórnia.
+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista
Devido o orçamento apertado, Tarantino e Hamann foram parte do elenco do filme - também composto por amigos e colegas da locadora de vídeos, entre eles Rand Vossler e Roger Avary. O último, inclusive, participou do roteiro de Pulp Fiction, sucesso do cineasta de 1994. No total, a dupla arrecadou US $ 5.000 para concluir a obra.
+++ LEIA MAIS: Kill Bill, Rambo e Pulp Fiction: os 7 filmes mais sangrentos já produzidos [LISTA]
Filmado em preto e branco e em um filme de 16 mm, My Best Friend’s Birthday levou quase quatro anos para ser concluído e foi lançado em 1987.
O filme, que foi parcialmente perdido em um incêndio, narra a história de um jovem que tenta fazer uma surpresa especial para o amigo. Embora a premissa e execução do filme sejam básicas, a produção foi responsável por marcar o início da carreira icônica de Tarantino nos cinemas. Veja abaixo os 36 minutos do projeto que pode ser restaurado:
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?