- Quentin Tarantino (foto: Charles Sykes/ Invision/ AP)

Tarantino explica o fracasso de À Prova de Morte e Planeta Terror: 'Não faziam ideia que po*** estavam assistindo'

O diretor defendeu a parceria com Robert Rodriguez no lançamento duplo Grindhouse

Redação Publicado em 21/04/2020, às 10h42

Em entrevista à revista Empire, o cineasta Quentin Tarantino falou sobre o fracasso do filme duplo Grindhouse (2007), que continha Planeta Terror e À Prova de Morte. Para o diretor, os fãs não entenderam a premissa das homenagens ao cinema dos anos 1970.

"Não, eles (público) não tinha noção do filme. Em absoluto. Eles não tinham ideia que po*** eles estavam assistindo. Não significava nada para eles o que estávamos fazendo. Então esse foi o caso de ser um descolado demais. Mas, tanto quanto o filme exibido na Inglaterra (À Prova de Morte)quanto o filme nos EUA (Grindhouse), acho que as pessoas entenderam bem. Embora exista uma história", disse Tarantino.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores discos de todos os tempos para Quentin Tarantino

O projeto foi uma parceria com Robert Rodriguez, que pretendia homenagear os filmes "B" da década de 1970, intencionalmente  com uma série de astros atuais, como Kurt Russell e Bruce Willis, mas falhou drasticamente e gerou um prejuízo de US$ 30 milhões. 

Tarantino continuou: "Estou em Londres divulgando o filme antes do primeira semana em cartaz. Me encontrei com Edgar Wright (cineasta), que disse: 'Ei, você e eu nossos amigos vamos ver o filme na sexta à noite em Piccadilly'. Então Nira [Park], o produtor dela  Joe Cornish, eu e todo o grupo de Edgar nos dirigimos ao coração de Piccadilly Circus para ver À Prova de Morte no dia da abertura. Haviam apenas 13 pessoas no cinema lá.

+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista

Quentin Tarantino disse que ver o cinema vazio foi uma experiência humanizante e sobre a reação dos colegas: "Edgar disse: ‘Isso foi muito impressionante. Eu acho que teria me virado e saído dali. O fato de você ter dito "f***-se" e se sentou para ver o filme com o cinema vazio, eu admirei isso. "


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA

 

  

entretenimento cinema Marlon Brando quentin tarantino Tarantino luke cage pulp fiction wesley snipes cães de aluguel Laurence Fishburne Larry Fishburne

Leia também

Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja


Quem é o rapper Sean Diddy e por que ele está sendo acusado de crimes graves?


Liniker fará show de abertura em passagem de Lenny Kravitz por São Paulo


Oscar: Conheça os possíveis concorrentes a Melhor Filme Estrangeiro