O cineasta Quentin Tarantino - Virginia Mayo/AP

Tarantino vai a protesto contra violência em Nova York e policial convoca boicote ao cineasta

Diretor de Kill Bill justificou a sua presença no ato: "Sou um ser humano com consciência"

Redação Publicado em 26/10/2015, às 16h44 - Atualizado às 18h10

O presidente do Patrolmen's Benevolent Association, maior sindicato de policiais de Nova York, Patrick Lynch, convocou um boicote a Quentin Tarantino depois de o cineasta ter participado de um protesto contra a violência policial na cidade.

Veja dez grandes personagens de Quentin Tarantino.

O evento organizado nesse sábado, 24, foi realizado pela organização Rise Up October. Tarantino, diretor de filmes como Kill Bill e Bastardos Inglórios e a partir de 7 de janeiro nos cinemas do Brasil com Os Oito Odiados, justificou assim sua presença no ato: "Sou um ser humano com consciência."

"E se você acredita que existem assassinatos acontecendo, então é preciso se revoltar e se levantar contra isso. Estou aqui para dizer que fico do lado das vítimas. Eu não posso me calar. Tenho que chamar um assassino de assassino e uma vítima de vítima", disse ele.

Dez casos de vingança no cinema.

A manifestação aconteceu dias depois do assassinato de um soldado da polícia de Nova York, o que irritou Patrick Lynch. "Não é uma surpresa que alguém que faça filmes glorificando crime e violência odeie policiais", respondeu o presidente do sindicato. "É hora de boicotar Quentin Tarantino."

"Os policiais que Quentin Tarantino chama de assassinos não estão vivendo nas depravadas fantasias de cinema dele. Eles estão arriscando e algumas vezes sacrificando suas vidas para proteger comunidades de crimes e desordem. Os nova-iorquinos precisam enviar um mensagem para esse perpetuador da degeneração e dizer que ele não tem direito de vir à nossa cidade para vender suas ficções policiais malignas."

cinema quentin tarantino nova york Patrick Lynch Rise Up October Patrolmen's Benevolent Association

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições