- Quentin Tarantino (foto: Getty Images/ Amy Sussman)

Tarantino se revoltou ao ouvir sugestão de filme lançado em iPhones e abandonou reunião: ‘Ótimo’

O cineasta é conhecido por ser um purista, sem usar CGI e ter uma grande paixão por filmes clássicos

Redação Publicado em 24/06/2020, às 09h24

O chefe da Universal Studios, Jeff Shell, interrompeu o negócio de filmes de maneira gigantesca este ano depois que ele concordou em pular os cinemas e estrear Trolls: World Tour direto para as plataformas de streaming. 

A ideia de Shell após bons lançamentos no streaming foi continuar a prática mesmo após a reabertura das salas de cinema pós-pandemia recebeu críticas fortes de entidades como a emissora AMC, mas outra proposta, no passado, enfureceu ainda mais o cineasta Quentin Tarantino: lançar um novo filme dele exclusivamente nos iPhones.

+++LEIA MAIS: Tarantino revela a cena favorita da história do cinema - e o filme é um clássico do faroeste de 1966

A história veio a público apenas recentemente, em um perfil de Shell publicado pelo The Wall Street Journal . O texto conta o episódio de uma reunião do executivo com Tarantino sobre a distribuição de Os Oito Odiados (2015).

 Tarantino precisava de um orçamento robusto para o projeto, pois pretendia gravar o filme em filmes de 70 mm e modernizar os cinemas em todo o país com projetores que poderiam reproduzir o filme como ele queria. Shell, no entanto, tinha um plano de lançamento totalmente diferente para o filme.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Spike Lee, do pior ao melhor, segundo site [LISTA]

Como relata o Wall Street Journal: “Jeff Shell, na época o chefe do estúdio Universal, expressou seu próprio discurso: 'E se a lançarmos nos iPhones?'. 'Ótimo', respondeu Tarantino e saiu da reunião."

Tarantino, escandalizado pela proposta, acabou por fechar a produção de Os Oito Odiados com a The Weinstein Company. Com um orçamento de US$ 60 milhões, o longa foi um prejuízo para o estúdio, que esperava um retorno do que os US$ 155 milhões de bilheteria internacional.

+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista

Quanto a Tarantino, o diretor seguiu com a Sony Pictures depois de cortar os laços com a TWC  e produziu Era uma Vez Em... Hollywood (2019). Tarantino também fez uma parceria com a Netflix para lançar uma versão estendida de Os Oito Odiados como uma minissérie.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE

notícias Universal Sony Tarantino iPhones Os Oitos Odiados Era Uma Vez... Em Hollywood

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições