“Por mais que sejam diferentes, há características em comum”, disse o diretor
Redação Publicado em 30/10/2012, às 12h50 - Atualizado às 13h20
A obra de Tarantino cada vez mais é cercada de mistérios e quebra-cabeças – há até quem acredite que todos os filmes do diretor façam parte na verdade de uma só grande história –, mas foi o diretor quem afirmou em entrevista à revista Total Film que seu próximo lançamento, Django Livre, pode fazer parte de uma trilogia iniciada com Bastardos Inglórios, em 2009.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Bastardos Inglórios e Django Livre sugerem uma trilogia”, diretor. “Por mais que sejam diferentes, há características em comum. Uma terceira parte deve existir, mas eu ainda não sei o que é.”
À primeira vista, de fato pouca coisa existe em comum entre os dois filmes, principalmente porque são separados geográfica e historicamente – o primeiro narra uma trama europeia vivida na Segunda Guerra Mundial, enquanto o segundo fala sobre a escravidão nos Estados Unidos.
As características em comum entre as duas produções, por outro lado, são a temática de injustiça social, a violência sem limites e a presença do ator Christoph Waltz como um dos protagonistas.
Mais detalhes desta “trilogia”, no entanto, só poderão ser encontrados a partir do dia 25 de dezembro, data prevista para estreia de Django Livre, com Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson, entre outros, no elenco.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja