“Por mais que sejam diferentes, há características em comum”, disse o diretor
Redação Publicado em 30/10/2012, às 12h50 - Atualizado às 13h20
A obra de Tarantino cada vez mais é cercada de mistérios e quebra-cabeças – há até quem acredite que todos os filmes do diretor façam parte na verdade de uma só grande história –, mas foi o diretor quem afirmou em entrevista à revista Total Film que seu próximo lançamento, Django Livre, pode fazer parte de uma trilogia iniciada com Bastardos Inglórios, em 2009.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Bastardos Inglórios e Django Livre sugerem uma trilogia”, diretor. “Por mais que sejam diferentes, há características em comum. Uma terceira parte deve existir, mas eu ainda não sei o que é.”
À primeira vista, de fato pouca coisa existe em comum entre os dois filmes, principalmente porque são separados geográfica e historicamente – o primeiro narra uma trama europeia vivida na Segunda Guerra Mundial, enquanto o segundo fala sobre a escravidão nos Estados Unidos.
As características em comum entre as duas produções, por outro lado, são a temática de injustiça social, a violência sem limites e a presença do ator Christoph Waltz como um dos protagonistas.
Mais detalhes desta “trilogia”, no entanto, só poderão ser encontrados a partir do dia 25 de dezembro, data prevista para estreia de Django Livre, com Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson, entre outros, no elenco.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições