Cantor country superou a jovem Carly Rose Sonenclar e o grupo Fifth Harmony na final
Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2012, às 10h03 - Atualizado às 10h14
Tate Stevens foi coroado o vencedor da segunda temporada do reality show musical The X Factor, nesta noite de quinta, 20, vencendo a segunda colocada Carly Rose Sonenclar e o grupo Fifth Harmony, que ficou na terceira posição. Como prêmio, ele ganhou um contrato de gravação no valor de US$ 5 milhões e um vídeo produzido pela Pepsi, com estreia prevista para a cerimônia do Grammy, em 10 de fevereiro de 2013.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Os apresentadores Mario Lopez e Khloe Kardashian anunciaram que o cantor country de 37 anos, de Belton, Missouri, – membro do time de Maiores de 25 anos de L.A. Reid – recebeu a maioria dos 35 milhões de votos, em pleito iniciado na noite anterior, após o episódio com as performances finais dos candidatos.
“Primeiro e mais importante, eu tenho que agradecer ao Homem Lá de Cima por cuidar de mim, da minha família e de todos os fãs de música country”, disse Stevens, com lágrimas nos olhos assim que recebeu a notícia. “Muito obrigado por todos os votos. Este foi o melhor dia da minha vida.”
O mentor Reid também congratulou o vencedor: “Você merece isso. Estou muito orgulhoso de ter trabalho com você e acho que você representa o The X Factor muito, muito bem”.
Steven então subiu no palco uma última vez para cantar “Tomorrow”, de Chris Young, a “canção de US$ 5 milhões” cantada por ele na noite de quarta, com confete serpentinas voando, enquanto os outros concorrentes da temporada se juntaram a ele no palco.
O músico foi o favorito durante a fase de shows ao vivo, ficando no topo por três vezes, enquanto Carly, duas. Antes de o vencedor ser anunciado, os dois se apresentaram mais uma vez, em dueto, com “The Climb”, de Miley Cyrus.
A final do programa também trouxe os vencedores do X Factor britânico One Direction, que cantaram o novo single “Kiss You”, e o rapper Pitbull, com “Don’t Stop the Party”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja