Ray Manzarek morreu em 20 de maio de 2013
Redação Publicado em 23/01/2020, às 18h20 - Atualizado às 18h34
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, encontrou os integrantes do The Doors para uma performance com estilo blues de “Love Me Two Times”, em 2016. A apresentação é parte do The Doors: Break on Thru, documentário de concerto em homenagem ao tecladista Ray Manzarek, que morreu de câncer em 2013.
+++LEIA MAIS: Marilyn Manson faz cover sombrio de "The End", clássico do The Doors; ouça
No clipe(assista aqui), Hawkins leva os vocais de Jim Morrison na música de 1967, apoiada pelo guitarrista do Doors, Robby Krieger, e pelo baterista John Densmore. Eles se juntam ao baixista do Stone Temple Pilots Robert DeLeo, e o tecladista do Foo Fighters Rami Jaffee, que toca as partes icônicas de Manzarek. "Me ame duas vezes, querida / porque vou embora", canta Hawkins, terminando em um uivo enquanto sacode uma maraca.
"Não quero ficar emotivo", diz Densmore em uma entrevista exclusiva para o documentário. "Ouço Ray tocando desde que morreu, e estou impressionado com sua habilidade de dividir a mente em dois músicos - baixista e teclas - e todos esses solos. Tão talentoso, tão único. Não há ninguém como ele".
Filmado no Fonda Theater, em Los Angeles, o documentário de concerto estreará nas telonas ao redor do mundo por uma noite, em 12 de Fevereiro - data que marcaria o 81º aniversário de Manzarek.
O documentário também conta com o baterista do Jane's Addiction Stephen Perkins, o guitarrista do Paul McCartney Brian Ray, Exene and John Doe, Warren Haynes e o compositor Andrew Watt. Ingressos podem ser comprados aqui.
+++LEIA MAIS: Taylor Hawkins diz que quase abandonou o Foo Fighters para se juntar ao Guns N' Roses
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Balloonerism: Álbum inédito de Mac Miller será lançado 'em breve'; veja
Nicole Kidman acha que 'tudo é difícil' de fazer na indústria do entretenimento de hoje
Promotores acusam P. Diddy de usar filhos para influenciar possível júri
Gaspar Noé 'gostaria de fazer um filme com crianças, ou para crianças' em próximo projeto
Elizabeth Olsen diz que Marvel criou 'sensação de segurança' para ela atuar em filmes independentes
'A Igreja é muito teatral,' diz Isabella Rossellini sobre o que faz de Conclave um filme divertido