- Taylor Swift (Foto: Reprodução)

Taylor Swift abre o jogo sobre sexismo na indústria cultural

Em entrevista para a CBS, Swift disse "Você sempre terá pessoas falando, 'Ela escreve todas as músicas dela?'"

Redação Publicado em 19/09/2019, às 08h00

Taylor Swift conversou com o correspondente da CBS Sunday Morning, Tracy Smith, sobre a diferença entre o tratamento de mulheres e de homens na indústria musical. A cantora relatou: "Você sempre terá pessoas falando, `Ela escreve todas as músicas dela? Falando sobre sua vida pessoal sua vida amorosa."

+++LEIA MAIS: BTS, Taylor Swift ou Billie Eilish: quem é mais popular?

Swift, atualmente com 29 anos, faz as declarações em virtude de um acontecimento de 2016, e que não parou de ecoar até hoje. Naquele ano, a cantora ganhou o prêmio de "Álbum do Ano," e foi fazer um discurso defendendo o seu trabalho de uma declaração de Kanye West - feita pouco tempo antes.

No discurso, West disse ele fez Swift ficar famosa devido a uma música de rap que levava o seu nome. 

Desde então, muitos acontecimentos levaram Swift a fazer diversas declarações sobre o modo como os homens tratam as mulheres. O último caso, indiscutivelmente, foi relacionado ao empresário Scooter Braun, que comprou a antiga gravadora de Swift e garantiu o direito sobre todos os primeiros discos da cantora. 

Braun comprou a gravadora por U$ 300 milhões. Apesar de ser uma grande compra, o assunto só ganhou evidência quando a cantora postou nas suas redes sociais um longo post revelando a indignação por ter Braun como o novo proprietário dos direitos de seus álbuns. 

Durante a entrevista com Smith, Swift declarou "Há um vocabulário diferente para homens e mulheres na indústria musical, certo? Um homem faz algo, é estratégico. Uma mulher faz a mesma coisa, é calculado. Para o homem é permitido reagir. A mulher só pode reagir exageradamente."

+++LEIA MAIS: Depois de polêmica, Scooter Braun parabeniza Taylor Swift pelo novo disco, 'Lover'

Ao final, a cantora quis deixar um recado para as jovens mulheres sobre pessoas que tentam minar o seu sucesso e ter crédito sobre as suas conquistas: "Se vocês focarem no seu trabalho e não deixarem aquelas pessoas distrairem vocês, algum dia, quando vocês chegarem aonde estão indo, vocês vão olhar em volta e saberão - foi você, e as pessoas que te amam, que colocaram você lá. E esse será o melhor sentimento do mundo."

Em relação ao problema com Scooter Braun, Swift achou uma solução: regravar seus álbuns para tomar de volta o controle de suas produções.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos 

música notícia Kanye West Taylor Swift indústria musical Scooter Braun sexismo estereótipo

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições