- Taylor Swift, Bruce Springsteen e BTS (Montagem: Reprodução/ Richard Shotwell/ Brad Barket/ Invision / AP)

Taylor Swift, BTS e Bruce Springsteen: veja os maiores artistas que de alguma forma ficaram fora do Grammy 2020

Mesmo com recordes de vendas ou faixas indicadas a música do ano, esses artistas ficaram de fora das categorias mais importantes da premiação

Redação Publicado em 21/11/2019, às 12h35

A lista de indicações da 62º edição do Grammy Awards foi divulgada na última quarta, dia 20, e surpreendeu muito ao deixar vários artistas relevantes de fora das principais categorias da premiação.

Seja BTS, que conquistou com força o mercado internacional em 2019, Taylor Swift com Lover, ou Bruce Springsteen com o primeiro disco solo em anos, nomes fortes e com produções significativas no ano ganharão destaque na cerimônia, para o desespero de muitos fãs.


Taylor Swift

Apesar de indicada à estatueta de Artista da Década no American Music Awards, e de receber 3 boas indicações no Grammy (Música do Ano, Melhor Álbum Vocal de Pop e Melhor Performance Pop Solo), o disco Lover, sucesso da Taylor Swift,  passou longe da indicação a Álbum do Ano.

+++LEIA MAIS: Por que é injusto que o BTS não tenha sido nomeado a nenhum Grammy? 


BTS

2019 foi o ano em que a boyband de k-pop conquistou o mundo. O disco de platina Boy With Luv ficou em oitavo lugar na Billboard Hot 100, e o clipe do hit ganhou o recorde de vídeoclipe online mais visualizado em 24 horas. O BTS também se tornou o primeiro grupo asiático a bater 5 bilhões de reproduções no Spotify, mas mesmo assim não tiveram nem uma indicação.


Bruce Springsteen

O “The Boss” sempre teve um lugar especial nas votações do Grammy, com 20 estatuetas acumuladas ao longo da carreira. Em 2019 ele lançou o décimo nono disco, Western Stars - o primeiro trabalho solo desde 2012 -, muito aclamado pela crítica. Entretanto, Bruce Springsteen não teve sequer uma indicação.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish, Lil Nas X e Lizzo são os artistas mais indicados ao Grammy 2020; veja a lista


Halsey

A colaboradora do BTS em "Boy With Luv" evidentemente teve um grande ano também. Halsey se apresentou no Emmy Awards e no CMA, e teve o primeiro hit número 1 das paradas com "Without Me". Mas Halsey ficou completamente de fora da premiação.


Shawn Mendes e Camila Cabello

O dueto "Señorita" do casal foi um dos melhores singles de 2019, conquistou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e foi a música que chegou mais rápido a 1,5 bilhão de plays, mas passou longe da indicação a Música ou Gravação do Ano. "Señorita" foi apenas indicado a Melhor Performance Pop de Duo/Grupo.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher, do Oasis, quer muito se guitarrista dos Smiths em possível reunião


Lady Gaga, com a trilha sonora de Nasce Uma Estrela

Sim, o trabalho da diva no filme recebeu dois Grammys na edição de 2019, porém a trilha sonora completa só foi lançada na janela de indicação para a cerimônia de 2020. As músicas compostas para o filme Nasce Uma Estrela ficou de fora da categoria Álbum do Ano, mas Lady Gaga pelo menos recebeu uma indicação a Música do Ano por "Always Remember Us This Way".

música notícias Taylor Swift BTS Lady Gaga grammy Bruce Springsteen shawn mendes prêmio Halsey camila cabello

Leia também

Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho