- Taylor Swift (Foto: AP Images)

Taylor Swift cede à pressão de ativistas e cancela show em corrida de cavalos

Melbourne Cup anunciou a mudança e a associou à turnê da cantora na Ásia

Redação Publicado em 23/09/2019, às 17h32

Taylor Swift cancelou sua performance controversa no Melbourne Cup da Austrália, que promovia um evento com corrida de cavalos, devido a um apelo de ativistas de direitos dos animais por causa do tratamento dado aos cavalos. 

Swift se apresentaria na corrida no dia 5 de novembro como parte de sua turnê promocional de Lover, seu novo disco. Mas neste sábado, 21, o clube de corrida anunciou como “uma mudança recente da turnê asiática da Taylor Swift fará com que ela não esteja mais disponível para cantar este ano na Melbourne Cup.”

+++ LEIA MAIS: Entrevista Rolling Stone: Taylor Swift 

O cancelamento vem depois de vários grupos de defensores dos animais, incluindo PETA e Coalition for the Protection of Racehorses (ou “coalizão para a proteção de cavalos de corrida” em português) chamou a atenção de Swift com “#NupToTheCup”, algo como “Não para a copa” em português, conforme anunciou a CNN, e a organização também lançou uma petição para retirar o nome da cantora do evento. 

Taylor Swift colocou o dinheiro antes da compaixão ao aceitar tocar na Melbourne Cup em 2019. Um evento no qual pelo menos seis cavalos foram ASSASSINADOS nos últimos seis anos,” escreveu a Coalizão no Facebook no início de setembro. “Já tendo tanto sucesso, ela poderia facilmente dizer NÃO, mas usar a oportunidade para ajudar os cavalos ao falar contra a crueldade com os animais da indústria de corrida… Se Taylor Swift se importar com outros animais do jeito que ela se importa com gatos, com certeza vai cancelar o show e fazer um forte anúncio dizendo que abuso de animais é inaceitável.”

+++ LEIA MAIS: Vocalista do Tool se transforma em Thanos para sacanear Taylor Swift após vitória nas paradas; veja 

Mesmo que nem Swift nem a Melbourne Cup tenha creditado o cancelamento aos ativistas, a Coalizão agradeceu a decisão de Taylor. “OBRIGADO, TAYLOR! Nos deliciamos com a notícia,” escreveram no Facebook. “A pressão para Swift cancelar a performance foi significante. Os fãs dela não queriam um apoio ao abuso de animais. Mesmo que a razão tenha sido justificada por uma mudança de agente, parece que ela respondeu aos nossos apelos.”

“Continuaremos de olho para ver se outro artista é anunciado para tocar no dia que rapidamente vira uma desgraça nacional,” continuou a organização. “Ninguém devia apoiar esse evento baseado no abuso e sofrimento dos cavalos.”

+++ LEIA MAIS: Novo disco do Tool ultrapassa Lover, de Taylor Swift, e conquista o primeiro lugar nas paradas

Taylor Swift cancelou a Melbourne Cup, e a PETA não poderia estar mais feliz,” o assessor da PETA Moira Colley disse a Rolling Stone. “O evento se apoia no abuso e morte dos cavalos, e está ligado à sangrenta indústria-açougue, igual na Coreia do Sul. Nenhuma parte dessa crueldade consiste com a pessoa gentil que sabemos que Taylor é.”

música notícias Taylor Swift cancela corrida de cavalos melbourne cup direitos dos animais

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja