- Clipe de "You Need To Calm Down" (Foto: Reprodução)

Taylor Swift é criticada pelo clipe LGBTQ+ de 'You Need to Calm Down': "A estética queer não pode ser vendida"

Sensação pop francesa, Christine And The Queens revela não estar impressionada com o vídeo de Swift

Redação Publicado em 01/10/2019, às 09h53

A sensação pop francesa Heloise Letissier, mais conhecida como Christine And The Queens, criticou Taylor Swift pelo hino LGBTQ+ "You Need To Calm Down", lançado em junho deste ano.

Durante uma conversa com a Cosmopolitan, Letissier - que se identifica como pansexual - disse que não ficou nada impressionada com o clipe de Swift, do qual participa uma lista de figurantes gays, incluindo os Fab Five (Antoni Porowski, Bobby Berk, Jonathan Van Ness, Karamo Brown, e Tan France), astros da série Queer Eye.

+++ Leia mais: Entrevista Rolling Stone: Taylor Swift

"Estou em conflito", disse ela. “Acredito que, em algum lugar, jovens gays podem assistir ao vídeo de Taylor Swift e sentir uma sensação de alívio. Você pode dizer que o termo queer passou a ser um acessório super chique. Você pode dizer que a estética queer está sendo usada para vender coisas. O mainstream precisa dessa vida porque é muito vibrante. Mas acho que a essência da estética queer não pode ser vendida.”

Ela acrescentou: "Quando eu mudei meu nome de Christine para Chris no segundo álbum, algumas pessoas disseram: 'que marketing bacana você fez'. Foi muito doloroso. Eu canto 'iT' [uma faixa na qual ela fala sobre 'querer ter um pênis para ter uma vida fácil'] há cinco anos. Nunca foi marketing para mim. Trata-se de pular para o desconhecido e dizer as coisas abertamente, em voz alta."

A NME também criticou o clipe de "You Need To Calm Down", descrevendo-o como: "Uma caracterização estereotipada de Taylor Swift em relação aos homofóbicos, que se apresentam como ruralistas com cabelos despenteados, falta de dentes e placas com a escrita incorreta. [O casting] acabou perdendo o sentido. Além das palhaçadas da Igreja Batista de Westboro, não é assim que a homofobia geralmente se parece. Como fomos lembrados nos últimos meses, não é possível localizar um homofóbico à vista."

Assista ao vídeo de "You Need To Calm Down" abaixo:

música notícias Taylor Swift queer lgbt clipe gay críticas christine and the queers you need to calm down

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja