A cantora publicou posicionamento político nas redes sociais após debate entre Trump e Harris nesta terça-feira, 10
Redação Publicado em 11/09/2024, às 08h42
Taylor Swift declarou apoio a Kamala Harris na corrida eleitoral dos EUA. A cantora, que por vezes é associada a posicionamentos políticos mais discretos, fez um post após o debate desta terça-feira (10), endossando publicamente a chapa democrata Harris-Walz nas eleições presidenciais de 2024 no país.
Em sua mensagem, Taylor reforçou a importância da pesquisa de propostas; adereçou a imagem falsa dela própria que Trump postou em suas redes, com suposto apoio a ele; e ainda fez piada com o termo "Childless Cat Lady", a "Mulher dos gatos e sem filhos", estereótipo atacado por JD Vance, candidato a vice-presidente pela chapa republicana.
Segundo o site USA Today, o "efeito Swift" foi responsável por impulsionar um recorde de 30 mil novos eleitores em um mesmo dia após pedir engajamento de seus fãs por um post no Instagram em 2023.
Leia abaixo a íntegra do posicionamento de Taylor Swift:
Como muitos de vocês, eu assisti ao debate esta noite. Se você ainda não assistiu, agora é um ótimo momento para fazer sua pesquisa sobre os assuntos em jogo e sobre as posições que estes candidatos assumem sobre as questões que mais importam. Como eleitora, eu faço questão de assistir e de ler tudo o que posso sobre suas propostas políticas e planos para este país.
Recentemente, fui alertada de que uma IA 'minha' falsamente apoiando a candidatura de Donald Trump foi postada no site dele. Isso realmente trouxe à tona meus receios sobre IA e os perigos de espalhar desinformação. E me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais como eleitora para essa votação. A forma mais simples de combater desinformação é com a verdade.
Eu vou votar para Kamala Harris e Tim Walz nas Eleições Presidenciais de 2024. Votarei em @kamalaharris pois ela luta pelos direitos e por causas que acredito que precisam de uma guerreira para conquistar. Acredito que ela é uma líder talentosa de pulso firme e creio que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados por calma, não pelo caos. Fui muito tocada e fiquei impressionada com a seleção de seu companheiro de chapa, @timwalz, que se mantém firme por décadas em defesa dos direitos LGBTQ+, FIV, e do direito da mulher a seu próprio corpo.
Eu fiz minha pesquisa e tomei minha decisão. Sua pesquisa é sua para fazer, sua decisão é sua para tomar. Eu também quero dizer, especialmente a quem vota pela primeira vez: lembre-se de que, para votar, você precisa registrar-se. Eu também acho muito mais fácil votar mais cedo. Vou linkar onde registrar-se e como encontrar informação e datas para votar mais cedo em meu story.
Com amor e esperança,
Taylor Swift,
Mulher dos gatos e sem filhos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral