Novo disco da cantora foi lançado no dia 23 de agosto
Redação Publicado em 02/09/2019, às 15h38
Taylor Swift estreou o novo disco Lover em primeiro lugar na parada da Billboard 200. É a melhor primeira semana em vendas desde o lançamento do álbum anterior da cantora, reputation, lançado em 2017.
Lover vendeu 867 mil discos nos Estados Unidos na última semana, segundo a Nielsen Music. Desse número, 679 mil foram álbuns físicos.
Essa quantidade de vendas é a maior em uma única semana desde reputation, que estreou com 1.288 milhões de unidades na primeira semana, nos quais, 1.216 milhões foram as vendas dos álbuns físicos.
+++LEIA MAIS: BTS, Taylor Swift ou Billie Eilish: quem é mais popular?
Embora não tenha quebrado o próprio recorde em vendas na primeira semana, outro resultado foi bastante significativo para a carreira da artista. Lover alcançou o segundo lugar em maior quantidade de streamings na categoria de disco de cantoras. O novo trabalho de Swift só fica atrás de Thank U, Next de Ariana Grande, lançado em fevereiro deste ano.
São seis discos que alcançaram mais de 500 mil vendas em uma única semana, número conquistado apenas por Taylor Swift, nenhuma outra cantora conseguiu esse resultado. O único a contemplar números como esse é o rapper Eminem.
Ainda, é a única cantora a conseguir mais de um milhão de cópias vendidas em apenas uma semana em quatro discos: reputation (1.216 milhões, em 2017), 1989 (1.287 milhões, em 2014), Red (1.208 milhões, em 2012), Speak Now (1.047 milhões, em 2010).
+++LEIA MAIS: Depois de polêmica, Scooter Braun parabeniza Taylor Swift pelo novo disco, 'Lover'
Além disso, esse é o quinto número 1 de Taylor Swift na parada da Billboard 200 nesta década. Lover foi lançado no dia 23 de agosto deste ano e já está disponível em todas as plataformas de streaming.
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer