- Magne Furuholmen e Donald Trump (Foto 1: Torsten Gadegast/Geisler-Fotopre/AP | Foto 2: AP)

Tecladista do A-Ha critica Trump por vídeo no mesmo estilo de "Take On Me"

Magne Furuholmen também falou sobre a desesperança com os Estados Unidos

Redação Publicado em 02/10/2019, às 18h11

Magne Furuholmen, tecladista do A-Ha, criticou o recente vídeo da campanha de reeleição do presidente Donald Trump que usa o mesmo design visual do clipe de "Take on Me".

"Você escreve uma canção quando é jovem e você não escreve para um grupo particular de pessoas; você escreve para todo mundo. Mas, coisas como essa acontecem", falou Furuholmen em uma entrevista à Rolling Stone Estados Unidos.

O vídeo de "Take On Me", lançado em 1985, é dirigido pelo britânico Steve Barron e ficou famoso pelo uso marcante de rotoscopia, uma técnica live-action para desenhos. A MTV adorou os efeitos visuais exclusivos do clipe e levou o A-Ha à fama internacional por transformar o vídeo em um dos mais emblemáticos da época. 

+++LEIA MAIS: Green Day não quer fazer um American Idiot 2 para Donald Trump: 'Ele que se f***' [ENTREVISTA]

Embora o clipe não seja o único a usar rotoscopia, o estilo é tão reconhecível nele que, quando Trump compartilhou o vídeo no Twitter na segunda, 30 de setembro, os usuários da rede social imediatamente lembraram do vídeo da banda.

Furuholmen só assistiu à campanha no dia seguinte da publicação e questionado sobre o vídeo pró-Trump, que pega emprestado o visual de rotoscopia do vídeo do A-Ha, respondeu: "Até porcos cegos podem encontrar trufas".

Ele continuou: "Você quer ter cuidado ao decidir quem pode fazer como o que você divulga no mundo. Nós fazemos nossa música para todos. Não tínhamos a intenção de tornar nossa música parte de uma campanha que divide as pessoas e teríamos preferido que não fosse assim".

+++LEIA MAIS: Alguém colocou o rosto de Donald Trump em Breaking Bad - e é pavoroso

"Nascemos na Noruega, mas temos amigos em todo o mundo e estamos preocupados com o ponto em que o mundo está chegando. Em muitos aspectos, nosso coração sangra pela América em que acreditávamos crescer. Mas quando você é arrastado para coisas assim [vídeo da campanha semelhante ao da banda], precisa deitar e rir.", finalizou.

Assista ao vídeo da campanha aqui

Assista ao clipe de "Take On Me": 

música notícia A-ha donald trump mtv videoclipe campanha take on me Magne Furuholmen reeleição rotoscopia

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja