Supergrupo com integrantes de Pearl Jam e Soundgarden fará a primeira turnê da carreira este ano
Rolling Stone EUA Publicado em 17/08/2016, às 17h27 - Atualizado em 22/08/2016, às 17h39
O disco único do Temple of the Dog será relançado em 30 de setembro em diversas edições, incluindo um pacote super de luxo, com demos inéditas, faixas ao vivo e até o vídeo de um show. Nesta quarta, 17, o supergrupo revelou “Black Cat”, uma das faixas nunca lançadas anteriormente que estarão relançamento.
A canção é uma demo que foi cortada na produção de Temple of the Dog e só agora ganha vida de maneira oficial. “Black cat, black cat's gone”, canta o líder da banda, Chris Cornell (também de Soundgarden e Audioslave), na faixa. “Gone for good, gone for long/Don't believe I made it home/And I hope he don't come home.”
LEIA TAMBÉM
Temple of the Dog reunido tocou “Hunger Strike” em 2014
Temple of the Dog se reuniu para performances em 2011
[Lista] 60 Maiores Momentos do Rock and Roll
O Temple of the Dog – que também inclui os guitarristas Mike McCready e Stone Gossard, e o baixista, Jeff Ament, do Pearl Jam, além do baterista de PJ e Soundgarden, Matt Cameron – vai se reunir este ano em uma turnê norte-americana de cinco datas, a primeira deles em todos os tempos, para comemorar o 25º aniversário do álbum autointitulado.
“Queríamos fazer uma coisa que nunca conseguimos: tocar shows e ver qual a sensação de estar na banda que abandonamos 25 anos atrás”, disse Cornell em comunicado. “Isto é algo que ninguém nunca viu. Queríamos parar, reconhecer que fizemos isso e fazer uma homenagem.”
O relançamento de Temple of the Dog vai chegar às lojas no dia 30 de setembro. A reedição traz o álbum remixado pelo colaborador de Pearl Jam e Soundgarden, Brendan O’Brien, estando disponível em quatro versões: pacote super de luxo com quatro CDs, vinil duplo, edição com dois CDs e com apenas um CD.
“Black Cat”, assim como outras cinco sobras de estúdio e oito gravações demo, estará na edição super de luxo, que também contará com um DVD recheado de imagens de shows, videoclipes e mais.
Conheça “Black Cat” abaixo.
Cornell formou o Temple of the Dog depois da morte por overdose do amigo próximo e colega de quarto, Andrew Wood, líder do Mother Love Bone. Depois do luto da morte, ele recrutou os integrantes do Mother Love Bone – Gossard e Ament –, que recrutaram McCready. Finalmente, eles fecharam a formação trazendo Cameron, do Soundgarden.
Mesmo nunca tendo saído em turnê, o Temple of the Dog fez diversos shows ao longo dos anos – primeiro em Seattle, em novembro e dezembro de 1990. Cornell também se juntou ao Pearl Jam no show beneficente de Neil Young, Bridge School, em 2014. O Temple chegou a se reunir brevemente para tocar duas músicas – “Reach Down” e “Call me a Dog” – no Benaroya Hall, em Seattle, em 2015.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja