O caminho de Sansa para a maturidade, autoconsciência e sabedoria é pavimentado com o sangue de muitos
Redação Publicado em 22/01/2020, às 12h51
A princípio, Sansa era possivelmente a personagem mais antipática de Game of Thrones, até que, por fim, ela se torna uma heroína adorada. Mas a que custo?
Nos livros, a menina mais velha de Ned e Catelyn Stark é ainda mais irritante, ao passo que sua obsessão pelo trono a levou para um caminho desastroso.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Sophie Turner fala qual seria o final ideal para a série
Ao longo da história, ela se recusa a reconhecer a verdadeira natureza de Joffrey e é facilmente manipulada por Cersei Lannister. Seu desespero para obter aprovação e o ressentimento pela própria família levam à traição de Ned e, finalmente, à morte dele.
Menos um Stark. E, por mais que não fosse a intenção de Sansa, ela foi responsável em partes. Assim, despertando-se para a verdadeira natureza do mundo, Sansa aprende a navegar na Guerra dos Tronos.
+++ LEIA MAIS: Sophie Turner revela destino de Sansa depois do final de Game of Thrones
Ao fim da oitava temporada da série, ela é coroada a rainha do norte, e é indiscutível que outro Stark desapareceu para abrir o caminho.
Mas o pobre Rickon Stark estava condenado desde o início - e George R.R. Martin escondeu as pistas sobre o seu destino. O que está claro, no entanto, é que Sansa jamais sentaria no trono se ainda houvesse um herdeiro Stark viável.
Bom, Jon foi banido para o Muro e Bran se retirou da disputa ao se tornar rei dos outros seis reinos. Por isso, Rickon teria que morrer no programa.
+++LEIA MAIS: Fãs de Game of Thrones querem decidir custódia com julgamento por combate
Obviamente, Sansa (mais uma vez) não pretendia que isso acontecesse, e é improvável que tenha sido por meio de qualquer ação direta por parte dela. Mas Rickon dificilmente teria um final feliz.
O caminho de Sansa para a maturidade, autoconsciência e sabedoria é pavimentado com o sangue de muitos - incluindo o pai e o irmão.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja