- Thanos em Ultimato (Foto: Reprodução)

Teoria sugere que vilão do MCU era um dos Vingadores, não Thanos; entenda

Um herói seria o responsável por controlar o Titã Louco para dominar o Universo?

Redação Publicado em 03/01/2020, às 15h08

Uma das melhores histórias apresentadas pela Marvel em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato é a do vilão Thanos - que é facilmente o melhor e mais completo antagonista do MCU

Mas, e se Thanos não fosse o verdadeiro cérebro por trás do enredo dos últimos dois filmes dos Vingadores? Uma teoria dos fãs propõe uma história diferente com bastante sentido e que poderia ser uma reviravolta brilhante no MCU.

+++LEIA MAIS: Roteiro de Vingadores: Ultimato revela último pensamento do Homem de Ferro - e é incrivelmente triste

E se um dos super-heróis estivesse controlando tudo para que a Terra e o Universo pudessem ser salvos eventualmente de Thanos e dos próprios Vingadores?

O único Vingador que poderia pensar em um esquema tão elaborado é o Doutor Estranho, é claro, cuja capacidade de dominar o espaço e o tempo teria permitido que ele manipulasse Thanos para derrotar os Vingadores do jeito que o vilão fez em Guerra Infinita

ApósVingadores: Ultimato, ficou claro que a “única maneira” do herói derrotar o Titã Louco era aceitar o estalo de dedos e os efeitos colaterais e, em seguida, eliminar uma versão diferente do vilão com perdas mínimas.

+++LEIA MAIS: Primeiros heróis LGBTQ+ da Marvel serão apresentados em quais filmes da Fase 4? Bob Iger responde

No entanto, o perfil do Redditor Arc_the_lad argumenta que o super-herói escolheu essa opção de eventos dentre as mais de 14 milhões disponíveis, porque queria eliminar simultaneamente Thanos e os sonhos de equilibrar o universo, mas também os Vingadores que poderiam ter atitudes problemáticas - Homem de Ferro, Visão, Hulk e Thor

Por que o Doutor Estranho quer eliminá-los? O mesmo perfil explica. Thanos é capaz de aniquilar civilizações, mesmo sem a pedra e as usa para "equilibrar o universo" - na verdade, apagar metade dele.

Tony Stark criou, direta ou indiretamente, quase todos os problemas que ele ou os Vingadores tiveram que enfrentar. Inclusive, ele inventa uma viagem no tempo comoditizada e se torna uma ameaça ainda maior, porque pode potencialmente arruinar a terra passada e a futura. 

+++ LEIA MAIS: Brie Larson e outras atrizes da Marvel pediram um filme só com super-heroínas no MCU

O que é o Visão: homem ou máquina? Ambos e nenhum. Ele é essencialmente uma bomba-relógio sendo a mente amalgamada de Ultron, com a propensão ao genocídio, e Tony Stark, com as imprudência dele. 

O Hulk é um canhão solto que não pode ser morto. Uma versão futura inteligente do herói é ainda mais perigosa do que a versão original.

Thor é o protetor da Terra e, como tal, um rival do Doutor Estranho. Além disso, como herdeiro do trono de Asgard, está destinado a se tornar o protetor de todos os Nove Reinos. No entanto, ele recusa a coroa.

+++LEIA MAIS: Bebê Yoda se junta aos Vingadores e enfrenta Thanos em edição de fã; assista

Se não pode confiar em Thor para cumprir as obrigações com o próprio mundo, também não se espera que ele honre as promessas para outros, especialmente quando sua negligência no dever levou à aniquilação do próprio reino. 

Essa teoria dos fãs tem muitas evidências que descrevem Doutor Estranho de uma maneira muito diferente. O herói ainda é um cara legal, procurando manter a Terra segura, mas, assim como seu antecessor está pronto para fazer grandes sacrifícios pelo que considera ser o bem maior.

Ainda segundo a teoria, Doutor Estranho escolheu essa sucessão de eventos específica, não devido à vitória final, mas porque foi o que lhe permitiu manipular o destino dos Vingadores que ele considerava possíveis ameaças, apesar dos esforços heróicos.

+++LEIA MAIS: Mark Ruffalo quer ver batalha entre Hulk e Wolverine em filme da Marvel

Vale lembrar que o próximo filme solo do herói, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, deve desenvolver como foi quando ele precisou olhar para as 14 milhões de versões do futuro. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'

 
notícia cinema marvel MCU vingadores vilão hulk thor capitão américa homem de ferro visão Ultimato Guerra Infinita thanos Titã Louco doutor estranho manipulação

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja