The Hobbit: There and Back Again estreia dia 18 de julho de 2014
Redação Publicado em 03/09/2012, às 15h01 - Atualizado às 15h38
O diretor Peter Jackson já havia revelado sua decisão de transformar a saga O Hobbit, que antecede O Senhor dos Anéis, em três filmes. A Warner Bros. e a MGM, responsáveis pela produção, revelaram quais serão as datas de lançamentos de todas as partes.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeiro longa da série, chega aos cinemas brasileiros, como esperado, no dia 21 de dezembro. O segundo filme era antes intitulado The Hobbit: There and Back Again, mas este agora é o nome da última parte da trilogia, a ser lançada dia 18 de julho de 2014. The Hobbit: The Desolation of Smaug, o segundo, será lançado dia 13 de dezembro de 2013.
Desta forma, o terceiro filme será o único a ser lançado na temporada de verão dos Estados Unidos. “Nós queríamos fazer uma lacuna menor entre o segundo e o terceiro filme”, disse Dan Fellman, presidente de distribuição da Warner Bros., em comunicado. “Fãs vão ter que esperar menos tempo para acompanhar o final desta aventura épica”.
Em anúncio postado pelo Facebook em julho, o diretor Peter Jackson revelou o desejo de transformar a saga em três filmes ao terminar a produção do primeiro deles. “Estamos realmente satisfeitos com a forma como a história foi se formando, em particular, a força dos personagens e do elenco que os trouxeram à vida. Tudo deu origem a uma simples questão: ‘Queremos aproveitar esta chance para contar mais da história? E a resposta da nossa perspectiva como cineastas, e como fãs, foi um incondicional ‘sim’.”
Quiet on Set: Dan Schneider pode prosseguir com processo de difamação; veja
Billy Joel discute 'mistério' da longevidade em entrevista a John Mayer
Condenação de Jussie Smollett por farsa de crime de ódio é anulada
Jonathan Majors e ex-namorada fazem acordo sobre processo de agressão
Pedido de Rebel Wilson para arquivar processo de difamação é negado
Cillian Murphy e esposa evitam fechamento de cinema na Irlanda