Evento discute a origem do homem no continente americano com mostra fotográfica, documentário e ciclo de debates
Redação Publicado em 25/06/2017, às 11h52
Seriam os Piauienses da Serra da Capivara os Homens Mais Antigos das Américas? é o questionamento que dá nome à exposição sobre o Parque Nacional Serra da Capivara, que chega a Teresina, capital do Piauí, a partir do dia 2 de julho. O evento traz registros fotográficos e audiovisuais do sítio arqueológico realizados por André Pessoa, fotógrafo e articulador da exposição, além de colaborador da Rolling Stone Brasil.
A mostra conta com debates científicos sobre a origem do homem no continente americano. Nomes nacionais e internacionais da arqueologia estão confirmados para participar dos diálogos, como a pesquisadora franco-brasileira Niède Guidon, principal arqueóloga de São Raimundo Nonato, o professor francês Eric Boëda e Gisele Dautrini Felici, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Também será exibido o documentário Terra X, produção da ZDF, emissora alemã. O material foi gravado em 2016, quando a equipe europeia visitou o Piauí para gravar um programa sobre a Serra da Capivara.
Antes de chegar ao país, Seriam os Piauienses da Serra da Capivara os Homens Mais Antigos das Américas? estreou na Alemanha, em maio, na Embaixada do Brasil em Berlim, onde permanece até o dia 31 de junho.
Seriam os Piauienses da Serra da Capivara os Homens Mais Antigos das Américas?
De 2 de julho a 10 de agosto
Teresina Shopping | Av. Raul Lopes, 1000, Noivos, Teresina
Entrada gratuita
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja