Acervo encontrado na Flórida, em 2000, tem contratos, fotografias inéditas e letras manuscritas de mais de 150 músicas
Redação Publicado em 20/03/2013, às 16h38 - Atualizado às 18h53
Encontrado em um armazém na Flórida, Estados Unidos, em 2000, um enorme acervo de peças de memorabilia do Beach Boys vai a leilão em abril, anunciou o The Telegraph. A venda será realizada em Londres e já possui um valor mínimo estipulado de U$ 10 milhões (cerca de R$ 21 mi).
Entrevista: Beach Boys relembram os 50 anos de carreira.
A coleção, considerada como uma das maiores reuniões de artefatos de uma banda de rock já leiloadas, é formada por milhares de páginas de manuscritos de cartas e mais de 150 músicas, contratos de gravação, fotografias inéditas, entre outros itens.
Ted Owen, diretor executivo da Fame Bureau, que realiza o leilão, disse se tratar de um “grande resgate da história da música contemporânea”. “O registro por escrito da criatividade do Beach Boys representa a maior e mais valiosa coleção deste tipo a chegar a um leilão”, completou.
A validade da coleção foi dada por Alan Boyd, conhecido por ser um arquivista e especialista em Beach Boys: “Contendo tantos documentos escritos pelos próprios Beach Boys, manuscritos de músicas, documentos antigos e itens pessoais deles, essa coleção histórica apresenta um olhar de valor inestimável sobre o funcionamento interno deste grupo lendário”.
Ele afirmou ainda que itens como as assinaturas de Brian Wilson e Mike Love em um acordo de autoria da música “Do It Again”, de 1968, entre outros, ganham um significado que “as pessoas que os geraram não imaginariam”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja