A atriz, hoje aos 40 anos, tinha 18 quando quando sofreu abuso
Redação Publicado em 15/02/2013, às 12h01 - Atualizado às 14h45
Thandie Newton revelou à rede CNN que sofreu abuso sexual de um diretor, em teste para um filme, quando ainda tinha 18 anos.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Como parte da campanha One Billion Rising, que protesta contra a violência às mulheres, ela aceitou dar um depoimento (que pode ser assistido abaixo), dizendo como foi assediada por um diretor, ao lado de uma diretora de elenco, sem sequer saber.
Ela conta que entrou em uma audição e foi orientada a sentar numa cadeira, de frente para a câmera, com as pernas bem abertas. Então, o diretor lhe mandou que colocasse uma das pernas sobre o braço da cadeira.
"Antes de eu começar o meu diálogo, o diretor pediu para que eu imaginasse como seria sentir fazer amor com aquele personagem com quem eu conversaria", contou a atriz. "Eu pensei: 'Isso é tão estranho, por que eu precisaria fazer isso? Mas esse é o diretor, há a diretora de elenco, isso deve ser normal'."
Três anos depois, ela descobriu que aquilo era uma espécie de teste do sofá, quando ela, já casada, encontrou um produtor inglês e ele revelou que havia assistido ao vídeo dela. "Ele me disse que o diretor exibia o meu vídeo em festas na casa dele", completou.
A atriz, vencedora do Bafta de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Crash - No Limite, de 2004, não revelou nomes.
Assista à entrevista abaixo:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja