- Robert Smith (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

The Cure: Robert Smith faz Ticketmaster baixar valores dos ingressos

Após a reação negativa dos fãs sobre a taxas adicionais nos ingressos para o show do The Cure, Robert Smith revelou estar 'enojado'

Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 18/03/2023, às 11h55 - Atualizado em 21/03/2023, às 18h00

Após a reação negativa dos fãs sobre as altas taxas nos ingressos para o show do The Cure, Robert Smith, vocalista da banda, repreendeu a Ticketmaster e a empresa anunciou na última quinta-feira (16) que irá reembolsar os fãs pelos valores das taxas indevidas.

O The Cure costuma vender ingressos por preços baixos, no entanto, prints dos fãs mostravam taxas adicionais de valores indevidos em diferentes locais. Alguns excediam o custo de um ingresso somando serviço, instalação e processamento de pedidos. 

+++LEIA MAIS: The Cure vai relançar documentário de 1991 remasterizado

O vocalista da banda não gostou e afirmou que estava “tão enojado quanto todos vocês” 

“Eu me pergunto como eles justificam essa atitude”, escreveu Smith em um tweet; “Se eu conseguir algo coerente como resposta, avisarei a todos vocês.”

Após o assunto viralizar nas redes sociais, Robert Smith anunciou sobre o reembolso:

“Depois de mais conversas, a Ticketmaster concordou conosco que muitas das taxas cobradas são indevidamente altas e, como um gesto de boa vontade, ofereceu um reembolso de US$ 10 por ingresso para todas as contas de fãs (...) " ele escreveu.

1 OF 2: AFTER FURTHER CONVERSATION, TICKETMASTER HAVE AGREED WITH US THAT MANY OF THE FEES BEING CHARGED ARE UNDULY HIGH, AND AS A GESTURE OF GOODWILL HAVE OFFERED A $10 PER TICKET REFUND TO ALL VERIFIED FAN ACCOUNTS FOR LOWEST TICKET PRICE ('LTP’) TRANSACTIONS...

— ROBERT SMITH (@RobertSmith) March 16, 2023

Ticketmaster: problemas com os fãs

Não é a primeira vez que a Ticketmaster é acusada de cobrar valores indevidos nos ingressos para os shows. Músicos como Bruce Springsteen e Taylor Swift usaram o sistema de ingressos dinâmicos e viram os valores subirem drasticamente para os ingressos individuais. 

O preço dinâmico é um algoritmo que calcula automaticamente a oferta e a demanda para determinar os valores dos ingressos. Fãs de Taylor Swift chegaram a protestar contra Ticketmaster em novembro após a venda conturbada de ingressos para The Eras Tour.

+++ LEIA MAIS: Badaui, do CPM 22, critica atitudes de Neymar antes da Copa: 'Fod*-se a seleção'

Segundo o The Guardian, em janeiro o Senado dos EUA realizou uma audiência sobre a empresa para ouvir depoimentos sobre vendas de ingressos, monopolização, mercados de revenda e a influência da Ticketmaster na indústria da música ao vivo.

música ingressos notícias rock Taylor Swift Cultura Robert Smith the cure Live Nation Ticketmaster taxas indevidas taxa de serviço

Leia também

Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral


My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas


Agenda: Racionais, Lenny Kravitz e Lianne La Havas são atrações da semana de 20 a 24/11


Por que Colin Farrell não gostou tanto de Miami Vice? Ator explica