The Germs cai na estrada com Shane West, de E.R., como frontman

Depois de interpretar o líder da banda, morto em 1980, nos cinemas, ator assume o posto de vocalista na vida real

Da redação Publicado em 14/05/2009, às 00h07

Em um esbarrão entre ficção e realidade, a banda norte-americana The Germs anunciou a primeira grande turnê após quase três décadas - e quem substitui o vocalista original, Darby Crash, é Shane West, ator que interpretou o líder dos "germes do punk de Los Angeles" na cinebio What We Do Is Secret, de 2007.

West é mais conhecido por ter interpretado o Dr. Ray Barnett, entre 2004 e 2007, no seriado E.R., que no Brasil também atende por Plantão Médico. Ele teria se saído tão bem ao representar a ascensão e queda do ícone punk de L.A. que, como disse em entrevista à Rolling Stone EUA, no ano passado, "as pessoas começaram com o rumor (de que ele assumiria como o frontman da banda)". Dito e feito. West - que já foi frontman da Jonny Was e cujo personagem em E.R. também tinha uma banda de rock - começa agora a primeira grande turnê com os Germs, passando por 16 cidades norte-americanas entre 12 de junho e 11 de julho.

Uma cara nova, e ainda tão pop como a de West - que não faria feio em uma boy band -, no lugar de um dos nomes mais simbólicos da cena punk, não poderia gerar uma reação inicial encorajadora. "O público era 80% negativo. Eu estava, basicamente, lutando pela minha vida", brincou - ou não - o ator, que nasceu em 1978 ("no fim do movimento punk original"). Mas a receptividade melhorou - e muito. "Abaixou para 10% negativo. Nunca será 100% positivo, mas agora os fãs já nos viram em shows e sabem que vem coisa boa por aí. Sabem que (a performance) vai ser firme e desleixada - na essência do Germs."

Darby Crash (nascido Jan Paul Beahm) se suicidou aos 22 anos, em dezembro de 1980, por uma overdose planejada de heroína (fizera um pacto de morte com a namorada, que, no entanto, sobreviveu). Pouco antes disso, o grupo já havia se desintegrado. Até rolou uma tentativa frustrada de se reunir com o guitarrista Pat Smear (que mais tarde tocaria com Nirvana e Foo Fighters), na Darby Crash Band - que também contou com o baterista Lucky Lehrer (Circle Jerks, Bad Religion). Com a morte do líder, a carreira da banda, com apenas um disco de estúdio, GI, também foi sepultada.

West já vinha fazendo shows esporádicos com os Germs desde 2006. O grupo mantém os três membros originais, fora, obviamente, Crash: o guitarrista Pat Smear, o baixista Lorna Doom e o baterista Don Bolles.

Confira o trailer de What We Do Is Secret:

Punk er the-germs shane-west

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja