A banda se apresentou no Forest Hills Stadium, em Nova Iorque, quase exatamente 60 anos depois que os Fab Four tocaram no mesmo local
Por Andy Greene, da Rolling Stone Publicado em 17/09/2024, às 12h58
Artigo publicado em 15 de setembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
The Killers fez uma série de dois dias no Forest Hills Stadium em Queens, Nova Iorque, na noite de sábado, 14, homenageando outra banda que tocou no mesmo local 60 anos antes.
"Alguns de vocês podem conhecer a história do lugar," disse Brandon Flowers, vocalista da banda, à multidão. "Obviamente, houve algumas partidas de tênis incríveis que aconteceram aqui. Quando pensamos naquela histórica performance dos Beatles no Shea Stadium, isso foi em 1965. Mas, em 1964, 60 anos atrás, os Beatles fizeram duas noites aqui no Forest Hills. Achamos que deveríamos prestar nossa homenagem. Não acho que haja uma pessoa aqui que não tenha sido influenciada por eles de alguma forma. Aqui está."
+++LEIA MAIS: 'Mr Brightside', do The Killers, quebra recorde de 'Wonderwall', hit do Oasis
Os Killers então tocaram "I Want to Hold Your Hand," que eles nunca haviam tocado em um show antes. (Eles já haviam tocado "Helter Skelter," "Get Back," "In My Life," "Michelle," e "When I'm Sixty-Four" em vários momentos no passado.)
"I Wanna Hold Your Hand" foi uma escolha historicamente precisa. Quando os Beatles se apresentaram no Forest Hills Stadium em 28 e 29 de agosto de 1964, a música estava no repertório ambas as noites. Mas um momento mais importante ocorreu fora do palco após o primeiro show, quando Bob Dylan os visitou no Delmonico Hotel na Park Avenue e os apresentou à maconha, a qual eles atribuíram a abertura drástica de suas mentes, levando-os a um caminho de músicas mais experimentais.
A programação no Forest Hills Stadium no verão de 1964 também contou com Barbra Streisand, Joan Baez com convidada especial Bob Dylan, Harry Belafonte com Miriam Makeba, Johnny Mathis, Trini Lopez, Count Basie, e Woody Allen, todos em um período de cerca de seis semanas.
O show do The Killers aconteceu um pouco mais de duas semanas após o exato aniversário de 60 anos dos shows dos Beatles. Além de "I Want to Hold Your Hand," eles também tocaram o clássico de 1988 do Erasure "A Little Respect" e uma longa sequência de seus próprios sucessos, incluindo "Somebody Told Me," "Read My Mind," "All These Things That I've Done," "When You Were Young," "Human," e, claro, "Mr. Brightside."
+++LEIA MAIS: The Killers precisou pedir desculpa aos fãs após convidar russo para o palco
Eles tocam novamente no Forest Hills Stadium na noite de domingo e, em seguida, fazem uma pausa de duas semanas antes de serem a atração principal do Ocean Calling Festival em Ocean City, Maryland, em 28 de setembro. A banda segue para o México em outubro antes de viajar para a Austrália no final de novembro para encerrar o ano.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer