Grupo inglês pensa em se reunir para turnê mundial neste ano
Da redação Publicado em 03/01/2008, às 16h35
O grupo britânico The Kinks, famoso nos anos 60 e 70 por sucessos como "Picture Book", "Lola" e a nacionalista "Waterloo Sunset", pode se reunir neste ano para promover o lançamento do box-set Retrospective.
O vocalista Ray Davies disse ao jornal Daily Mail desta quarta-feira, 2, que já há algum tempo tenta juntar os outros membros da banda. Devido a problemas de saúde de seu irmão, o guitarrista Dave Davies, e do baixista Pete Quaife, a volta vinha sendo adiada.
"Conversei com Quaife há um mês, e ele diz querer muito fazer outro disco comigo", contou Davies, que também falou do irmão e do baterista do grupo, Mick Avory: "Acho que Dave (que teve um derrame em 2004) está melhor e Mick ainda toca. Seria ótimo nos reunirmos apenas para ver que idéias musicais teríamos."
O cantor ainda desabafou sobre sua carreira solo, dizendo que prefere estar em uma banda: "Você sente falta da interação. Com outros músicos é diferente, não tem a mesma paixão".
Davies não deu detalhes sobre a recuperação de Quaife, que teve um problema nos rins. A coletânea Retrospective ainda não tem data de lançamento definida, mas sai ainda em 2008.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover