Novo álbum chega quase dez anos depois de 'Days Go By', de 2012
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 08/02/2021, às 16h59
A espera por um novo álbum de inéditas do The Offspring está chegando ao fim. Nesta segunda, 8, a banda liderada pelo vocalista Dexter Holland e pelo guitarrista Noodles informou que o próximo disco está pronto.
"Estamos lançando um álbum. Está terminado, está pronto", disseram Dexter e Noodles em um vídeo publicado nas redes sociais do The Offspring. "Temos músicas, temos nomes das músicas, temos gravadora, temos título do álbum, temos capa, temos arte e outras coisas. Está pronto para começar. Estamos lançando isso", completaram.
+++LEIA MAIS: Qual é o doutorado de Dexter Holland, do The Offspring?
Além das informações dadas pelos integrantes no vídeo, não há previsão de lançamento do álbum, mas deverá vir ainda em 2021. O último trabalho de inéditas do The Offspring foi Days Go By, lançado em 2012, há quase uma década.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Em uma entrevista de 2019 para a Kerrang!, Dexter Holland adiantou que o novo álbum "lembra as coisas velhas da banda'".
"Eu realmente não sei como descrever. Acho que é punk rock, mas há músicas que não são o que você normalmente prevê. Tem muitas coisas rápidas e também coisas que você não espera de nós, mas estou muito feliz com isso", adiantou o vocalista na época.
+++LEIA MAIS: Baixista do Offspring há 35 anos, Greg K processa o resto da banda
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Em 2003, John Densmore e a família de Jim Morrison processaram Ray Manzarek e Robby Krieger por "usar de forma inapropriada o nome de The Doors" durante a turnê The Doors of 21st Century. A briga começou quando o tecladista e o guitarrista procuraram Densmore para integrar uma nova formação do grupo, um dos maiores dos anos 60.
Sempre a favor da preservação da memória de Morrison, Densmore negou, e pediu para não fazerem menção ao The Doors, como imagens e fotos e mesmo o nome do grupo, fosse usado para a promoção do grupo que estava por se formar.
+++ LEIA MAIS: Baterista do The Doors demorou para perdoar Jim Morrison: "Ele era um kamikaze"
Em janeiro de 2020, Joey Kramer abriu um processo contra o Aerosmith, banda da qual faz parte como baterista desde a formação em 1970. O baterista acusa os colegas de não permitirem o retorno do músico aos palcos e aos ensaios.
O desentendimento todo começou quando o baterista precisou se afastar por causa de "pequenas lesões", como descrito por ele mesmo, e quando se sentiu pronto para voltar, o Aerosmith o obrigou a fazer testes para provar que "conseguia tocar de forma apropriada".
Kramer também alega, no processo, que o estresse do caso resultou em uma "repercussão significante" na saúde dele.
Em abril de 2018, Buckingham foi demitido após uma suposta briga com Stevie Nicks, que levou o músico a entrar com uma ação contra a banda por uma suposta quebra de dever fiduciário e de contrato oral. O grupo contestou as acusações, mas o processo foi resolvido posteriormente.
+++LEIA MAIS: Traições e US$ 1 milhão em drogas: os 50 anos do Fleetwood Mac
Greg Kriesel, baixista do Offspring, abriu um processo contra o resto da banda em 2019 alegando violação de direitos autorais e quebra de acordo de parceria. O músico moveu processos nominais contra Dexter Holland, o frontman da banda, e Kevin Wasserman - mais conhecido por Noodles -, o guitarrista.
De acordo com documentos oficiais divulgados pelo veículo, Kriesel afirmou que Holland e Noodles “desenvolveram um esquema e fizeram uma conspiração um com o outro [para] aproveitarem-se dos negócios, oportunidades de negócios e ativos”.
+++ LEIA MAIS: The Offspring confirma três shows no Brasil; veja as datas e preço dos ingressos
Ozzy Osbourne abriu um processo contra o ex-companheiro do Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, em 2009. Osbourne alega que Iommi teria se apropriado, sozinho, de todos os direitos sobre a marca registrada "Black Sabbath".
Roger Waters processou os ex-colegas de Pink Floyd nos anos 80 por causa do nome da banda. Waters, que chegou a chamar o grupo de “desperdício de força criativa”, enfrentou o guitarrista David Gilmour e o baterista Nick Mason na corte em 1986 para prevenir que eles formassem uma nova banda e gravassem com o nome de Pink Floyd.
+++ LEIA MAIS: 40 anos de The Wall: 14 motivos para amar o disco do Pink Floyd
Em 2011, Liam Gallagher processou o irmão e ex-companheiro de banda no Oasis, Noel, por causa de comentários afrontosos feitos após o término tenso do grupo em 2009.
"O Noel também afirmou, falsamente, que o fim do Oasis foi consequência de uma grande briga, na qual, ele alegou, eu havia exigido divulgar minha marca de roupas Pretty Green na programação da turnê do Oasis", Liam Gallagher disse em declaração. "A verdade é que nunca aconteceu essa discussão ou briga entre nós. Há muitos motivos para o Oasis ter se separado. Mas isso não teve nada a ver com minha marca de roupas."
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer