Em 2022, Dwayne 'The Rock' Johnson já tinha descartado ideia de entrar na política estadunidense
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 10/11/2023, às 12h53
Já há alguns anos, existe um debate sobre o ator Dwayne "The Rock" Johnson assumir a presidência dos Estados Unidos. Natural de Hayward, Califórnia, ele já tinha descartado a ideia de se tornar um político, e denotou como "amo ser papai."
Agora, durante entrevista ao podcast What Now?, The Rock revelou como diversos partidos foram atrás dele para uma possível candidatura. "Foi uma abordagem interessante que aconteceu e fiquei realmente comovido com isso," afirmou.
+++LEIA MAIS: The Rock: fãs apontam estranheza em estátua de cera de Dwayne Johnson
"Fiquei muito emocionado e muito honrado. Vou compartilhar um pouquinho com vocês: no final do ano de 2022, recebi a visita de alguns partidos me perguntando se eu ia concorrer, e se eu poderia correr," continuou o ator na conversa.
Foi um grande negócio e surgiu do nada. Foi um após o outro, e eles trouxeram aquela pesquisa aprofundada que provaria que se eu seguisse esse caminho seria um verdadeiro candidato. Foi tudo muito surreal porque esse nunca foi meu objetivo. Meu objetivo nunca foi estar na política. Na verdade, há muitas coisas sobre política que eu odeio.
De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Pipslay, 46% dos americanos votariam no ator Dwayne Johnson, o The Rock, para ocupar a presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2024, caso o astro do cinema se candidatasse.
A pesquisa pretende descobrir qual celebridade que os americanos gostariam de ter como presidente na próxima gestão. Além de Dwayne "The Rock" Johnson, famosos como a atriz Angelina Jolie, a apresentadora Oprah Winfrey e o ator Tom Hanks foram mencionados pelos participantes.
O ranking das celebridades presidenciáveis, de acordo com a opinião do público, ficou assim: Dwayne "The Rock" Johnson em primeiro lugar com 46% dos votos, Angelina Jolie em segundo com 30%, Oprah Winfrey em terceiro com 27% e Tom Hanks em quarto com 22%.
Participaram da pesquisa mais de 30 mil pessoas, sendo que 63% acreditam que celebridades podem ter um bom desempenho ao ocupar cargos políticos se tiverem aptidão política e a equipe certa.
Vale ressaltar que os Estados Unidos tem histórico de pessoas famosas que migraram para a política. Os exemplos conhecidos são do ator Ronald Reagan e do empresário Donald Trump que ocuparam o posto mais alto do país: o de presidente. Também há o de Arnold Schwarzenegger, que se tornou ex-governador do estado da Califórnia.
As informações são do site Newsweek.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer