Andy Rourke, Mike Joyce e Craig Gannon se unem à Manchester Camerata Orchestra para apresentações de Classically Smiths na Europa
Redação Publicado em 22/01/2018, às 15h30 - Atualizado às 15h56
Não é exatamente a reunião definitiva que os fãs esperavam, mas certamente uma novidade interessante para os aficionados por The Smiths. Três integrantes da formação clássica da banda britânica anunciaram que vão se reunir com uma orquestra de Manchester, na Inglaterra, para uma série de shows.
Segundo o site NME, o baterista Mike Joyce, o baixista Andy Rourke e o guitarrista de apoio Craig Gannon estão à frente da turnê Classically Smiths, na qual diversas canções do Smiths são reinterpretadas em versões de música clássica, com a Manchester Camerata Orchestra. Como já era de se imaginar, os principais ex-integrantes da banda, Morrissey e Johnny Marr, não estão envolvidos.
“Estou muito animado para tocar com Andy e Craig novamente, mas introduzir uma orquestra completa na banda leva isso a outro nível”, disse Joyce, em entrevista ao Manchester Evening News. “Vai haver clássicos do Smiths no setlist, no entanto, mal posso esperar para tocarmos músicas que nunca foram executadas ao vivo.”
Joiyce, Rourke e Craig vão tocar em Londres, Manchester e Edimburgo, antes de saírem em turnê por toda a Europa. Não há nenhuma previsão de que o espetáculo passe pelo Brasil. Em 2014, Andy Rourke se apresentou durante o show solo de Johnny Marr na edição nacional do Lollapalooza, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral