Novo álbum contém uma versão de 33 minutos de “My Generation” em meio a performances inéditas gravadas há 50 anos
Rolling Stone EUA Publicado em 20/02/2018, às 12h31 - Atualizado às 12h46
The Who vai celebrar o 50º aniversário das duas noites de shows no famoso clube de Bill Graham, em Nova York, com o disco duplo ao vivo, Live at the Fillmore East 1968, com lançamento agendado para o próximo dia 20 de março.
O álbum inclui uma cover nunca antes lançada de “C'Mon Everybody”, de Eddie Cochran, e uma rara versão de “Fortune Teller”, que foi escrita pela lenda de Nova Orleans, Allen Toussaint. The Who também toca versões extendidas de “Relax” e “A Quick One”, que saíram meses antes dos shows – realizados em abril daquele ano – no álbum The Who Sell Out.
Lembre como foi o show do The Who no Rock in Rio de 2017
O segundo disco de Live at the Fillmore East 1968 é inteiramente integrado por uma versão (bastante) extendida, de 33 minutos, de “My Generation”, um dos maiores clássicos do Who. A performance registrada culmina em “destruição de guitarras e demolição da bateria”, como era usual para os integrantes da banda neste período.
The Who tocou no Fillmore East em 5 e 6 de abril de 1968, sendo a primeira banda inglesa de rock a encabeçar noites no clube recém-inaugurado, que anteriormente era conhecido como Village Theatre. Originalmente, eles estavam programados para tocar dois sets por noite, mas, devido a preocupações após o assassinato de Martin Luther King Jr., em Memphis, naquele dia 4 de abril, The Who resumiu os dois sets em apenas um.
O produtor e empresário do Who,Kit Lambert, gravou as apresentações e esperava lançá-las como um disco ao vivo. O plano foi abandonado quando Lambert descobriu que o equipamento falhou em capturar todo o show da primeira noite. Portanto, a segunda noite é a que consta em Live at the Fillmore East 1968. O som foi restaurado pelo engenheiro de som de longa data do Who, Bob Pridden, usando as fitas originais de quatro canais.
Abaixo, veja a tracklist de The Who Live at the Fillmore East 1968, que sai em CD duplo ou LP triplo.
Disco Um:
1. "Summertime Blues"
2. "Fortune Teller"
3. "Tattoo"
4. "Little Billy"
5. "I Can’t Explain"
6. "Happy Jack"
7. "Relax"
8. "I'm A Boy"
9. "A Quick One"
10. "My Way"
11. "C'mon Everybody"
12. "Shakin' All Over"
13. "Boris The Spider"
Disco Dois:
1. "My Generation"
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez