Estúdio revela bilheteria mundial e planos de levar ao Oscar filme com ensaios para a temporada londrina de Michael Jackson
Da redação Publicado em 30/10/2009, às 11h11
This Is It, o documentário que registra os ensaios para a (nunca concretizada) turnê homônima de Michael Jackson, arrecadou US$ 20,1 milhões nas bilheterias mundiais em seu primeiro dia de exibição. A informação é do grupo Sony, cujos estúdios pagaram US$ 60 milhões para levar o material às telonas.
A produção teve pré-estreia global na noite de terça, 27, em algumas cidades do mundo (leia a resenha da Rolling Stone Brasil, que conferiu a projeção em São Paulo), e entrou no circuito comercial no dia seguinte, para planejadas duas semanas de permanência em cartaz. A Sony, no entanto, anunciou que cogita estender a temporada se a demanda por ingressos for alta.
This Is It tentará concorrer a melhor filme no Oscar 2010, revelou Steve Elzer, vice-presidente sênior do setor de comunicações da Sony, em comunicado do estúdio. Também há planos para disputar as categorias de edição de som, edição de imagem e direção (por Kenny Ortega, parceiro criativo da turnê e diretor da franquia High School Musical). O filme perdeu o prazo para se candidatar a melhor documentário.
Em entrevista à RS Brasil, Orianthi, guitarrista da banda de apoio do astro, desacreditou na possibilidade de This Is It virar show-tributo com outros cantores. "Ouvi umas conversas sobre isso, mas era só um papo meio solto", explicou.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições