A série documental foi lançada no dia 20 de março
Redação
Publicado em 01/04/2020, às 16h47A Netflix lançou a série documental Tiger King, em português, A Máfia dos Tigres, no dia 20 de março e rapidamente conquistou a atenção do público com a história bizarra de Joseph Maldonado-Passage, um dono de zoológico acusado de encomendar um assassinato.
+++ LEIA MAIS: Tiger King: 3 coisas que você não sabia sobre o novo sucesso da Netflix
Ao longo de 7 episódios, a produção mostra a excêntrica vida de Joe "Exotic" ao redor de compras de animais selvagens, músicas country, seitas e relacionamentos poliamorosos. A série também explora a rivalidade de Joe com Carole Baskin, uma ativista da causa animal que se tornou alvo de uma assassinato encomendado, em 2017.
Apesar da indicação na plataforma, muitos espectadores ficaram chocados em descobrir que a série conta uma história real, que ocorreu no Texas, Estados Unidos.
Como a história é baseada em fatos, aqui está como os protagonistas da série da Netflix estão hoje:
No final da série, o público vê Joe Exotic, cujo nome verdadeiro é Joseph Allen Maldonado-Passage, receber uma sentença de 22 anos por várias acusações, incluindo uma suposta conspiração de assassinato contra a inimiga Carole Baskin.
Joe está cumprindo pena na prisão de Grady County, em Oklahoma, mas, desde então, entrou com uma ação federal contra o Departamento do Interior dos Estados Unidos, o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA e agentes do governo. De acordo com um arquivo relatado pela People, ele também fez ações contra perda de propriedade e prisão falsa, entre outros.
John Finlay foi o primeiro marido de Joe, que no final da série revelou que é hétero e traía Joe. Atualmente, está com namorada Stormey Sanders e os dois criaram uma página de redes sociais chamada The Truth about John Finlay.
+++LEIA MAIS: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2020 até agora
Na série, Carole é a ativista animal que tentava desmascarar Joe Exotic. Carole afirma que o documentário sugeria que ela era responsável pelo desaparecimento do primeiro marido, Don Lewis.
No comunicado publicado nas redes sociais, escreveu: "Quando os diretores do documentário da Netflix, Tiger King, vieram até nós há cinco anos, disseram que queriam fazer a versão para gatos grandes de Blackfish (o documentário que expôs abusos no SeaWorld) que exporia a miséria causada pela criação desenfreada de filhotes. Não há palavras que expressem como é decepcionante ver que o documentário não apenas não faz nada disso, mas teve o único objetivo de ser o mais perspicaz e sensacionalista possível para atrair espectadores."
O terceiro marido dela, Howard, criticou o documentário no Youtube: "Os maiores trapaceiros de todos". Os dois continuam casados.
Doc Antle administra o Instituto de Espécies Raras e Ameaçadas de Extinção na Carolina do Sul. Em uma declaração no Facebook, escreveu: "Estamos muito desapontados que nossas instalações tenham sido mencionadas na nova série da Netflix. É importante entender que essa série não é um documentário; é um entretenimento sensacionalístico com participantes pagos."
Jeff Lowe é o ex-chefe de Joe Exotic que ainda administra o zoológico Greater Wynnewood em Oklahoma com a noiva Lauren Dropla. Juntos, o casal deseja abrir outro zoológico.
Jeff foi ao Facebook para falar sobre o documentário da Netflix: "Lauren e eu acabamos de assistir o Tiger King. Julgamos que fizeram um bom trabalho [...] Um pouco de sensacionalismo aqui e ali, mas na maioria das vezes era uma versão decente, contando a história de um agressor doente de animais, Joe Exotic."
+++LEIA MAIS: Conheça Toy Boy, a viciante série espanhola que é a mais assistida da Netflix
Rick agora vive na Noruega ao lado da esposa.
O marido de Joe depois de John é Dillon Passage, que o público conhece por causa da sentença de Joe - que apesar de estar na prisão, os dois seguem casados.
+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Outlander na Netflix: mas, atenção, tire as crianças da sala
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?