Diretor comentou matéria que recriava personagens da Disney com as características de seu trabalho
Redação Publicado em 12/09/2023, às 10h35
Tim Burton, conhecido por uma estética bastante característica, falou ao Independet, sobre um artigo do BuzzFeed que usava inteligência artificial para recriar da Disney segundo a identidade estética do cineasta por trás de filmes como O Estranho Mundo de Jack (1993), A Noiva Cadáver (2005) e Os Fantasmas de Divertem (1988).
“Não consigo descrever a sensação que isso lhe dá. Isso me lembrou de quando outras culturas dizem: ‘Não tire minha foto porque isso está tirando sua alma.’” Disse o diretor. Embora reconheça que algumas ilustrações tenham ficado muito boas, Burton disse que a ferramenta suga algo das pessoas. “Isso tira algo da sua alma ou psique; isso é muito perturbador, especialmente se tiver a ver com você. É como se um robô levasse sua humanidade, sua alma.”
Burton não é o primeiro diretor a falar sobre o estranhamento causado por programas de inteligência artificial. Wes Anderson falou ao The Times no início do ano que evita recriações do seu trabalho feitas com esse tipo de ferramenta: “Se alguém me enviar algo assim, eu imediatamente apago e digo: 'Por favor, desculpe, não me envie coisas que as pessoas estão fazendo comigo.'”
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral