Timbaland diz não querer mais saber de hip-hop

Produtor prefere mirar no pop para agradar seu consumidor padrão: "Mulheres que assistem a Sex and the City"

Da redação Publicado em 30/12/2009, às 10h04

Timbaland não quer mais saber de hip-hop. O produtor, que já trabalhou com os nomes mais fortes no gênero, de Jay-Z a Missy Elliott, explicou que seu "pão e manteiga", atualmente, é o filão do pop.

O celebrado produtor lançou no começo do mês seu terceiro álbum de estúdio, Shock Value II, com participação de Miley Cyrus, Katy Perry, a banda australiana Jet e Chad Kroeger (Nickelback), entre outros. Também entraram na lista Nelly Furtado e Justin Timberlake, que já haviam colaborado no primeiro volume de Shock Value, de 2007 - exceções do pop num álbum que contou com figuras proeminentes do círculo do rap, como Missy Elliot, 50 Cent e Magoo.

"Depois do meu último álbum, eu sei onde meu pão e manteiga estão", disse Timbaland em entrevista à MTV norte-americana. Em seguida, pôs-se a desenvolver uma teoria sobre quem compra seu disco: "Sei que 75% são mulheres que amam Timbaland. (...) Fiz a pesquisa. São as mulheres que assistem a Sex and the City, Desperate Housewives. As verdadeiras mulheres que-vão-para-o-bar gostam de Timbaland, e são na maioria europeias".

Para encerrar, o produtor ponderou que seu consumidor padrão "não é a pessoa que ama principalmente hip-hop. É a pessoa que ama tudo fora hip-hop".

Timbaland não tem nada contra o hip-hop, só que não vê mais o ritmo como sua praia. "Terminei com o hip-hop há muito tempo. Quando minha geração saiu, eu saí. Eu faço isso, mas ninguém da minha geração além de Jay-Z está fazendo. Vejo Lil Wayne como minha geração. Algumas pessoas ainda são aceitáveis. Kanye é alguém aceitável da minha geração."

Assista à entrevista:

MTV Shows
timbaland katy-perry Justin-Timberlake miley-cyrus

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja