O ator, que protagoniza a cinebiografia, disse que ficou 'chocado' com os elogios do músico ao longa-metragem
Por Emily Zemler, da Rolling Stone Publicado em 05/12/2024, às 11h02
Artigo publicado em 5 de dezembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Após Bob Dylan elogiar a performance de Timothée Chalamet como uma versão mais jovem de si mesmo no próximo filme biográfico A Complete Unknown, o ator foi às redes sociais para expressar sua gratidão.
Compartilhando o post de Dylan na X, anteriormente Twitter, Chalamet escreveu: "Estupefato. Estou muito grato. Obrigado, Bob". O ator também confirmou que concluiu seu próximo filme, Marty Supreme, e está a caminho de Minnesota (ao que o diretor de A Complete Unknown, James Mangold, respondeu: "Parabéns, amigo. Vejo você em breve").
Floored.
— Timothée Chalamet (@RealChalamet) December 5, 2024
I am so grateful.
Thank you Bob https://t.co/u9tuAE1vpf
Ontem, Dylan fez seu primeiro comentário público sobre o filme, que estreia em 25 de dezembro. "Há um filme sobre mim estreando em breve chamado A Complete Unknown (que título)," escreveu o músico. "Timothée Chalamet está no papel principal. Timmy é um ator brilhante, então tenho certeza de que ele será completamente convincente como eu. Ou um eu mais jovem. Ou algum outro eu. O filme é baseado no livro de Elijah Wald, Dylan Goes Electric, que saiu em 2015. É uma incrível releitura dos eventos do início dos anos 60 que levaram ao fiasco em Newport. Depois de assistir ao filme, leia o livro."
Embora Dylan ainda não tenha falado anteriormente sobre o filme, que também é estrelado por Edward Norton, Elle Fanning e Monica Barbaro, ele aparentemente esteve envolvido em sua produção. Na recente matéria de capa de Brian Hiatt na Rolling Stone sobre Chalamet, o ator revelou que Dylan se encontrou com Mangold várias vezes e revisou cada linha do roteiro. "Jim tem um roteiro de Bob com anotações por aí em algum lugar", disse Chalamet. "Eu vou implorar a ele para me deixar ver isso. Ele nunca vai me dar."
"Senti que Bob só queria saber o que eu estava fazendo," disse Mangold à Rolling Stone. "Quem é esse cara? Ele é um idiota? Ele entende? -- Acho que são as perguntas normais que qualquer um faz quando está se unindo a alguém."
O próprio Chalamet tem sido relativamente quieto sobre seu trabalho em A Complete Unknown. Em outubro, ele compartilhou um vídeo exibindo sua performance da música de Dylan "Subterranean Homesick Blues", filmada para o filme. A gravação de Chalamet do clássico de 1965 é a apresentação mais completa até agora da interpretação do ator da singular voz de canto de Dylan. O trailer previamente lançado de A Complete Unknown apenas incluía trechos de suas versões de músicas como "Girl from the North Country" e "Like a Rolling Stone".
O ator disse à Rolling Stone que trabalhou com um treinador vocal, um professor de guitarra, um treinador de dialeto, um treinador de movimento e até um cara de harmônica para se preparar para o papel. "Eu tive três meses da minha vida para interpretar Bob Dylan, depois de cinco anos me preparando para interpretá-lo," disse Chalamet sobre seu foco. "Então, enquanto eu estava nisso, esse era meu foco eterno. Ele merecia isso e ainda mais... Deus me livre de cometer um erro porque estava sendo o Timmy. Eu poderia ser o Timmy pelo resto da minha vida."
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer