Lançamento da Mattel faz referência ao single "What's Love Got To Do With It" no figurino
Redação
Publicado em 24/05/2023, às 17h01Tina Turner, morta nesta quarta (24) aos 83 anos, ganhou a sua versão Barbie ano passado. A homenagem da Mattel comemorava "What’s Love Got To Do With It", um dos maiores sucessos da rainha do rock ‘n’ roll. O lançamento integra uma série especial só com nomes da música da boneca e foi vendida à U$ 55 (quase R$ 290 na cotação atual) no site oficial da marca.
Lançada em edição limitada, a boneca usa uma roupa inspirada no figurino do clipe de "What's Love Got To Do With It", com salto e vestido preto, meia arrastão, uma jaqueta jeans e os cabelos penteados para cima. Além do figurino, detalhes como os acessórios e um microfone vem no conjunto da boneca.
+++ LEIA MAIS: David Bowie inspira edição especial da Barbie; veja
+++ LEIA MAIS: Elton John se transforma em boneca Barbie em comemoração de 45 anos de show histórico
Para a Billboard, Turner celebrou o lançamento como forma de espalhar seu legado na música para o público mais jovem dos tempos atuais,
“Tenho a honra de ter minha Barbie no grupo de mulheres pioneiras já representadas e apresentar mais crianças à minha jornada”.
"What’s Love Got to Do with It" completará 40 anos em 2024. A faixa foi um dos singles de divulgação do quinto álbum de estúdio solo de Tina Tuner, Private Dancer (1984). A canção se tornou o único número um da carreira da cantora no ranking de mais vendidos nos Estados Unidos, a Billboard Hot 100, além de ter vencido três Grammy's com a faixa, incluindo música e gravação do ano.
Tina Turner, ícone do rock mundial, morreu aos 83 anos. A notícia foi confirmada pelo assessor da cantora ao site Sky News (via O Globo). Como vocalista do Ike & Tina Turner Revue, Turner atingiu o sucesso, mas se destacou ainda mais como artista solo.
Tina Turner, a 'Rainha do Rock n' Roll' morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo," diz o comunicado.
Considerada uma das rainhas do rock'n'roll, a cantora travava uma longa batalha pela vida desde que sofreu um derrame, em 2016, e foi diagnosticada com câncer no intestino, anos depois.
+++LEIA MAIS: Tina Turner inspira nova boneca Barbie
Segundo o The Mirror, Turner morreu em sua residência, que fica próxima a Zurique, na Suíça. Segundo o comunicado oficial, "com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo de vida". Um funeral particular será realizado para amigos e para a família.